Empresárias compartilham experiências em evento gratuito na Capital
Por Redação Publicado 4 de julho de 2017 às 17:00

Um momento especial para as mulheres empreendedoras de Mato Grosso do Sul. Assim será a noite de terça-feira, 11 de julho. Durante o Talk Show “Mulheres, celebrem suas conquistas”, empresárias que criaram um conceito no estado – mais precisamente na capital – e prosperaram nos negócios contam suas experiências em evento gratuito realizado pelo Sebrae no auditório de sua sede e mediado pela diretora técnica da instituição, Maristela França.

As convidadas da noite são Patrícia Rodrigues, que possui um e-commerce com seu próprio nome – de roupas e acessórios, e Maria Helena Bonotto, proprietária da Perfatto, loja de artigos do segmento de decoração. Na ocasião, serão conhecidas as vencedoras estaduais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, voltado a reconhecer histórias de sucesso no universo empreendedor feminino, e que conta com a parceria da Associações das Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW), e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo de Mato Grosso do Sul.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou no início do evento, que começa a partir das 19 horas.

Referências

Empresária da nova geração, Patrícia começou a divulgar peças na rede social Instagram em 2008. Em pouco tempo a empresa cresceu, graças à combinação entre bom gosto, estratégias de compras e interação com celebridades como Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine. Hoje, possui mais de 200 mil seguidores na rede social, o que impulsiona as vendas no site www.lojapatriciarodrigues.com.br, já considerado um dos maiores e-commerce do estado.

Já Maria Helena, casada e mãe de três filhos, utilizou sua veia empreendedora para criar a Perfatto em 2006 e, com passar dos anos, juntamente com sua equipe, conquistou resultados expressivos em vendas de marcas específicas do segmento de decoração; o que rendeu à empresa no ano passado o destaque em revenda da Hunter Douglas no Brasil.

Empreendedorismo feminino no Brasil e em MS

Conforme a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) 2016, patrocinada no Brasil pelo Sebrae, as mulheres são maioria quando se trata da abertura de novos negócios. Os resultados mostram que 51,5% das mulheres abriram novas empresas no Brasil.

Levantamento realizado pelo Sebrae/MS no início de 2017 aponta que o número de empreendedoras nas micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul cresceu 24% nos últimos dez anos. Atualmente, o estado possui 102 mil mulheres donas do próprio negócio, o que representa 25% do total de empreendimentos existentes destes portes. O segmento com mais empreendedoras atuando é o do Comércio, com 49% das empresárias; seguido pelo setor de Serviços, com 40%.