Em partida muito equilibrada, disputada na tarde deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1 e não conseguiram se aproveitar do tropeço do líder Corinthians. Com o ponto conquistado, o time rubro-negro chegou a 24 e segue na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro é o sétimo colocado com 21 pontos ganhos. Os gols foram marcados no segundo tempo. Everton abriu o marcador para o time rubro-negro e Sassá, na primeira participação, anotou para a equipe da casa.
O jogo
Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou a partida no ataque. E criou a primeira jogada de perigo aos dois minutos quando Guerrero recebeu na pequena área, tentou girar para a conclusão, mas acabou sendo bloqueado. Um minuto depois, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado. Fábio soltou a bola, mas conseguiu se recuperar e chegou na bola antes de Guerrero.
O Cruzeiro respondeu com uma boa jogada de Alisson que conseguiu colocar Thiago Neves na cara do gol, mas o goleiro Thiago conseguiu evitar o gol do time mineiro com a perna direita.
Os dois times tentavam executar uma forte marcação no meio campo e contra-atacar em velocidade. Aos 14 minutos, Everton Ribeiro recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a bola passou perto da trave direita defendida por Fábio.
Aos 22 minutos, o Cruzeiro ameaçou com um chute de cobertura de Alisson, mas a bola saiu. Um minuto depois, Thiago Neves invadiu pela esquerda e tocou rasteiro. A bola tocou em Rodinei e passou bem perto da trave esquerda. Na cobrança, Léo cabeceou com muito perigo.
O Cruzeiro não conseguia sair tocando a bola e apelava para os lançamentos, quase sempre bloqueados com facilidade pela defesa rubro-negra. Sem condições de penetrar na área carioca, o time mineiro tentava os chutes de longa distância, sem sucesso, como aconteceu com Lucas Silva, aos 41 minutos.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo. No primeiro minuto, após boa jogada de Diego Barbosa, Alisson cruzou na pequena área e Renê evitou a conclusão de Rafael Sobis que entrava pelo outro lado.
O time mineiro voltou mais ligado e quase marcou aos quatro minutos. Elber bateu rasteiro, Thiago fez grande defesa e Alisson não conseguiu pegar o rebote, permitindo que Márcio Araújo aliviasse o perigo.
Aos nove minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Rodinei cruzou da direita e Everton, inteiramente livre, cabeceou para colocar a bola nas redes.
Sassá entrou no lugar de Elber e , na primeira vez que tocou na bola, decretou o empate, aos 14 minutos. O ex-atacante do Botafogo foi lançado por Diego Barbosa e tocou na saída de Thiago.
O técnico Zé Ricardo trocou o apagado Everton Ribeiro por Geuvânio. Aos 24 minutos, o meia Diego recebeu na intermediária e mandou a bomba com grande perigo.
Os dois times tentavam dar mais velocidade ao jogo, mas esbarravam nos erros de passe nas proximidades da grande área. Numa última tentativa de aumentar a agressividade da equipe, o treinador rubro-negro tirou o meia Diego e colocou o atacante colombiano Berrio. Nos minutos finais, os dois times se mostraram conformados com o resultado e apenas tocaram a bola para esperar o final da partida.