Tudo aconteceu como o técnico Mauro Marino traçou, acompanhado de longe pelo Corumbaense que folgou na tabela e juntos, torceram pelo empate na partida entre as equipes do URSO, de Mundo Novo e Comercial, disputado nesse domingo (9), à tarde, naquela cidade do interior.
Com o empate, cada um dos times ganhou apenas um ponto e com ele, não se distanciaram muito dos seus mais próximos seguidores, exceto o UniãoABC que não tem mais chances de ficar com uma das duas vagas para ser um dos representantes da categoria na Copa São Paulo de Juniores.
Com o empate, o URSO, de Mundo Novo foi a 11 pontos e com eles, passou a liderar a competição ficando com um ponto a mais que o Comercial esta na segunda colocação e pelo fato de ter melhor saldo de gols que o Corumbaense que, com os mesmos dez pontos, tem saldo pior que o colorado e na quarta colocação, está o Operário com sete pontos.
Teoricamente o empate foi ruim o time de Mundo Novo que, na próxima rodada fará o seu último jogo, em Corumbá, contra o time da casa que, vencendo poderá chegar aos 13 pontos e terá ainda mais um jogo na última rodada, contra o Operário, no Morenão. Portanto o time da Cidade Branca poderá chegar ainda aos 16 pontos ou o Operário poderá chegar aos 13 pontos e com isso torcer por agora algumas “combinaçõezinhas”
Por sua vez, o Comercial terá ainda mais dois jogos. Um deles será o clássico de domingo, contra o Operário e depois mais um jogo contra o UniãoABC. Restando ainda mais seis pontos em disputas, o time do técnico Vina poderá também chegar aos 16 pontos.
Hoje com sete pontos, o Operário também terá ainda mais dois jogos e poderá chegar aos 13 pontos e, dependendo dos resultados dos jogos do Corumbaense contra o URSO e dele mesmo contra o Comercial, poderá chegar aos 13 pontos e sair do pesadelo de ficar com uma das duas vagas para sonhar a realidade quanto a essa possibilidade.