EMHA realiza cadastro e atualização de dados na Central de Atendimento ao Cidadão
Por Redação Publicado 8 de abril de 2015 às 11:07
Em razão da reforma pela qual o prédio da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande (Emha) está passando no momento, A EMHA informa aos cidadãos que o cadastro e atualização de dados podem ser feitos de duas maneiras: através da plataforma EMHA Digital (www.pmcg.ms.gov.br/EMHA) e também passa a atender, a partir de hoje (07), na Central de  Atendimento ao Cidadão (CAC).

Para aqueles que não têm acesso à internet ou mesmo enfrentam dificuldades no manuseio de computadores, o serviço oferecido pela EMHA é uma alternativa democrática, que engloba a todos os que precisam do benefício da moradia de interesse social. A Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no centro da Capital, e com ampla rede de linhas de transporte coletivo e acessibilidade reúne diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.

O cadastro/atualização de dados do sistema EMHA realizado no CAC, da mesma forma, visa proporcionar mais essa comodidade à população.

De acordo com a chefe de Divisão de Atendimento ao Público da EMHA, Angélica de Castro, para fazer o cadastro na EMHA basta levar à Central de Atendimento ao Cidadão (mesa 04) o RG, CPF, título de eleitor, comprovante de renda, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social).

“Ressaltamos que o NIS é fundamental para que a pessoa efetue seu cadastro junto à EMHA. Para obter o número, é preciso procurar o atendimento da Secretaria de Assistência Social do município ou mesmo ir até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu bairro”, explicou Angélica.

Requisitos – É importante informar que existem exigências para que o cidadão participe dos programas de seleção da Agência Municipal de Habitação:

• Pessoas casadas ou que convivem em união estável devem apresentar os documentos

acima descritos do cônjuge ou companheiro(a);

• Não possuir imóvel;

• Residir em Campo Grande há no mínimo dois anos (apresentar documento que

comprove);

• Não ter sido beneficiado anteriormente por Programas de Habitação de Interesse

Social.

Serviço: A Central de Atendimento ao Cidadão está localizado na Rua Marechal Rondon, 2655.

O atendimento do guichê da EMHA funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte/Autor: Vanessa Ricarte – DRT/MS nº 24
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