Para aqueles que não têm acesso à internet ou mesmo enfrentam dificuldades no manuseio de computadores, o serviço oferecido pela EMHA é uma alternativa democrática, que engloba a todos os que precisam do benefício da moradia de interesse social. A Central de Atendimento ao Cidadão, localizada no centro da Capital, e com ampla rede de linhas de transporte coletivo e acessibilidade reúne diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande.
O cadastro/atualização de dados do sistema EMHA realizado no CAC, da mesma forma, visa proporcionar mais essa comodidade à população.
De acordo com a chefe de Divisão de Atendimento ao Público da EMHA, Angélica de Castro, para fazer o cadastro na EMHA basta levar à Central de Atendimento ao Cidadão (mesa 04) o RG, CPF, título de eleitor, comprovante de renda, comprovante de residência e o NIS (Número de Identificação Social).
“Ressaltamos que o NIS é fundamental para que a pessoa efetue seu cadastro junto à EMHA. Para obter o número, é preciso procurar o atendimento da Secretaria de Assistência Social do município ou mesmo ir até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do seu bairro”, explicou Angélica.
Requisitos – É importante informar que existem exigências para que o cidadão participe dos programas de seleção da Agência Municipal de Habitação:
• Pessoas casadas ou que convivem em união estável devem apresentar os documentos
acima descritos do cônjuge ou companheiro(a);
• Não possuir imóvel;
• Residir em Campo Grande há no mínimo dois anos (apresentar documento que
comprove);
• Não ter sido beneficiado anteriormente por Programas de Habitação de Interesse
Social.
Serviço: A Central de Atendimento ao Cidadão está localizado na Rua Marechal Rondon, 2655.
O atendimento do guichê da EMHA funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.