Emendas parlamentares e recursos do Governo de MS garantem asfalto e drenagem em Aquidauana
Por Redação Publicado 20 de junho de 2017 às 14:30
Pelo menos dois mil moradores serão beneficiados com as obras nas ruas Antônio Campelo e Bernardino, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro. Foto: Divulgação

Cerca de R$ 2,5 milhões estão garantidos para obras de pavimentação e drenagem em Aquidauana. O recurso de emendas parlamentares dos deputados federais Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina, somado a contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul, será aplicado em melhorias da infraestrutura do bairro Santa Terezinha.

Pelo menos dois mil moradores serão beneficiados com as obras nas ruas Antônio Campelo e Bernardino, afirmou o prefeito Odilon Ribeiro. Segundo ele, o bairro é um dos mais populosos da cidade. “É uma alegria imensa. Essa parceria do Governo do Estado com o Governo Federal, por meio de emendas parlamentares, ainda vai contribuir com a mobilidade urbana de Aquidauana”, pontuou.

Estiveram acompanhando a solenidade junto ao prefeito Odilon Ribeiro os vereadores Valter Neves, presidente da câmara, vereador Agnaldo da Saúde, vereadora Lenilda Damasceno, vereador Mauro do Atlântico, vereador Sebastiãozinho do Taboco, ex vereador Wilson Ferreira e o ex vereador Genivaldo Montana.

Será investido nas obras o montante total de R$ 2.471.525,99. A aplicação dos recursos faz parte do compromisso do governador Reinaldo Azambuja em ampliar o apoio financeiro aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Para ele, essa “é uma forma de parceria que tem dado certo”.

“Eu digo sempre que governos têm que governar para pessoas e não para partidos. É assim que estamos trabalhando”, avaliou o governador, dizendo ainda que “os grandes ganhos” da parceria entre o Governo do Estado e os deputados federais são da população.

A ordem para liberação dos valores foi assinada nesta segunda-feira (19), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 cidades foram contempladas com recursos.