“Embolado” Sub-19 terá mais um jogo à tarde, mas UniãoABC está eliminado e Operário ainda respira
Por André Farinha Publicado 9 de julho de 2017 às 11:14

Está provado mais uma vez que, “qualidade não significa quantidade” e essa regra pode ser, perfeitamente, aplicada no Campeonato Estadual Sub-19, promovido e organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que mesmo contando  com apenas cinco equipes participantes, só poderá ver no sprint, quais as  duas que ganharão o direito de representar a modalidade na Copa São Paulo de Juniores, a ser disputada em janeiro, de 2018,  naquele  Estado.

A vitória por 1 x 0 do Operário, diante do UniãoABC, jogo que marcou a abertura da 8ª rodada, deixou a competição, nesse momento “embolada” e dependendo do resultado da partida a ser disputada a  partir das 15h, no estádio Toca do URSO, em Mundo Novo, onde a equipe da casa, recepcionará o Comercial é que a competição poderá ter um novo direcionamento.

GALO X UNIÃOABC

A 8ª rodada foi aberta com a partida entre Operário x UniãoABC.  Antes do jogo, o Galo era o último colocado com apenas três pontos enquanto que o UniãoABC somava sete pontos e um empate,  acabaria com o sonho de ambos ser um dos representantes do Estado na competição nacional.

Bastou o jogo iniciar para os torcedores observassem que nenhuma das duas equipes estavam satisfeitas com a situação vividas no momento e o jogo foi dos mais pegados, disputados. Tanto que o Operário teve o atacante Guilherme expulso.

No fim, o Galo acabou  vencendo a partida com o gol marcado por Welington que devolveu as chances reais de o time alvinegro ser um dos postulantes  à uma das duas vagas.

Com a vitória, o Operário chegou também aos sete pontos e de “quebra” deixou a lanterna para o UniãoABC, pelo saldo de gols: o Galo está “zerado” enquanto que o time dirigido pelo técnico Robert tem o saldo negativo de um gol e já está fora da briga pelas duas vagas

JOGO DE HOJE

À tarde, o URSO de Mundo Novo enfrenta o Comercial. No momento o time do interior tem dez pontos, a mesma pontuação que tem o Corumbaense que mesmo folgando na rodada, leva vantagem de gols e por isso ainda é o líder.

No entanto, a liderança do  time Pantaneiro está ameaçada e um empate no jogo de logo mais, colocará o time do URSO, na liderança com 11 pontos e o Comercial, que no momento tem nove, chegará aos dez pontos, mesma pontuação que o Carijó da Cidade Branca.

Caso o jogo de logo mais termine empatado,  de tudo não será ruim para o Operário, que terá ainda mais dois jogos a cumprir  (Comercial e Corumbaense) e poderá chegar aos 13 pontos; ao Comercial que, empatando chegará aos dez pontos e também terá mais dois jogos (Operário e UniãoABC).

No entanto, o empate será péssimo resultado para o time do URSO, que chegará aos 11 pontos e terá apenas mais um jogo a fazer e o mesmo será contra o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho.

O Corumbaense torce pelo empate, pois o time, lidera no momento a competição com dez pontos, não verá os adversários tão longe na liderança, mesmo porque a equipe corumbaense fará ainda mais dois jogos: URSO e Operário.

Com a derrota para o Galo, o UniãoABC, não tem mais chances de se classificar, pois o time manteve os sete pontos e restando apenas mais um jogo – 0 contra o Comercial – poderá chegar a dez, pontuação essas que o Corumbaense e URSO, já alcançaram no momento.