Durante uma reunião entre gestores da segurança pública de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, que contou com a presença dos governadores dos dois Estados, o embaixador do Canadá no Brasil comentou a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal.
“Estive ontem com o presidente (Michel Temer, PMDB) no (Palácio) Planalto, e estão fazendo auditorias no assunto e vamos esperar para ver o que vai acontecer. O Brasil tem uma reputação boa quanto a exportação de alimentos”, afirmou o embaixador Riccardo Savone.
Apesar do elogio, o representante do governo canadense evitou comentar sobre possíveis sanções de seu país à carne importada do Brasil, e frisou que é preciso esperar o resultado das auditorias prometidas por Temer.
Sobre a passagem por Campo Grande, Savone destacou que neste primeiro momento ele veio apenas conhecer os dois governadores, Reinaldo Azambuja, de MS, e Pedro Taques, de MT, ambos do PSDB, que cumpriram agenda juntos na manhã desta segunda-feira (20).
“(Há) Muito o que fazer juntos, falamos com os secretários sobre questão da segurança pública e o que podemos (canadenses) auxiliar nisso. Também falamos de ações referentes a questões indígenas e oportunidades econômicas entre Canadá e Mato Grosso do Sul”, revelou Savone.
O embaixador ainda destacou que alguns empresários de seus país tem interesse de fazer investimentos no Brasil, o que inclui Mato Grosso do Sul. E alguns dos projetos inclui PPPs (Parcerias Público Privada).
Fonte: Midiamax/