Contando com a presença do medalhista olímpico e campeão mundial por várias vezes, na modalidade de Vôlei de Praia, Emanuel, a Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo do Estado, através da Fundesporte, anunciou para esta quinta-feira (11), o lançamento oficial da 1ª Etapa do Circuito Nacional Open 2017/2018, que será disputado na capital do Estado, no período de 13 a 17 de setembro, próximo, com a presença dos atuais medalhistas olímpicos e das melhores duplas do país.
De acordo com o cronograma, a solenidade acontecerá na sala de reuniões da Governadoria, com a presença de Neuri Barbieri, Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Presidente da Federação Paranaense de Voleibol, do ex-atleta Emanuel Rego, das autoridades locais Reinaldo Azambuja Governador do Estado, Marcelo Miranda Diretor Presidente da Fundesporte e José Eduardo Mota, Presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul e convidados, entre outros convidados.
O jogador Emanuel Rego está sendo aguardado no período da manhã, desta quarta-feira (10) e à tarde, ele deverá visitar o ginásio do Instituto Mirim, onde está sendo disputados os Jogos Escolares Campo-grandense e em seguida, visitar a Escola Pública da capital, onde está sendo desenvolvido o treinamento de voleibol.
O ex-jogador participou de cinco Jogos Olímpicos e conquistou três medalhas (ouro, prata e bronze). Emanuel acompanha o vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Neuri Barbiéri, que retorna a Campo Grande. No ano passado, durante o lançamento da etapa, o representante da CBV enfatizou a qualidade do Vôlei de Praia local e enumerou diversos talentos que saíram das areias de Mato Grosso do Sul, como: Talita, Benjamin, Saymon e Victoria.
2º ANO CONSECUTIVO
Campo Grande recebe uma etapa pelo segundo ano seguido, depois de ficar seis sem sediar o evento. O empenho pessoal do governador e do diretor-presidente da Fundesporte foram fundamentais para reincluir MS no calendário nacional do vôlei de praia. A ideia foi encampada pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS).
O pedido foi renovado e atendido pela CBV, especialmente pelo sucesso na organização e na presença do público em 2016. “A etapa de Campo Grande foi considerada uma das melhores do ano, junto com Vitória (ES). Fizemos uma boa etapa, o público compareceu e o governador e o diretor-presidente da Fundesporte solicitaram o retorno este ano. Novamente, essa vontade política pesou na escolha”, disse o presidente da FVMS, José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada) que também estará no lançamento.
O anúncio da escolha de Campo Grande como primeira das nove etapas da temporada 2017/2018 foi feito no dia e recebido com empolgação na Fundesporte. “Estamos muito felizes com a resposta positiva da CBV. É um reconhecimento, um voto de confiança em nosso trabalho porque é um evento que demanda esforços conjuntos do governo e dos parceiros para que seja um sucesso. Temos certeza de que faremos pelo segundo ano consecutivo uma excelente etapa”, disse o diretor presidente da fundação Marcelo Miranda.
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), um dos mais entusiasta desportista do Estado, também demonstrou a sua satisfação ao ter a certeza que, Campo Grande seria a sede de abertura para o evento de tal envergadura e de forma geral, destacou o Estado para receber eventos de tal importância.
“Mato Grosso do Sul tem condições de receber grandes eventos esportivos e realizá-los com qualidade. Sabemos da importância do esporte e do lazer para a qualidade de vida da população. No ano passado, lotamos as arquibancadas. Este ano não será diferente”, afirmou.
Etapa 2016
As Arenas armadas no Parque das Nações Indígenas receberam uma semana de jogos, no período de 19 a 25 de setembro. Pelo local, passaram uma média de 800 pessoas que prestigiaram mais de 90 duplas que disputaram as primeiras colocações de duas competições: o Circuito Nacional e o Open.
No fim dos jogos, o público Sul-mato- grossense ainda foi brindado com a participação de dois atletas do Estado: Talita, que é de Aquidauana e Saymon, Campo Grande. Ela, fez parceria com Larissaa e conquistaram o título feminino enquanto que ele, ao lado de álvaro Filho, conquistou a medalha de bronze.