Em zoações na internet, Patric vira Bola de Ouro, tatuagem e ídolo de Messi
Por Redação Publicado 18 de fevereiro de 2016 às 10:38

Lateral improvisado como ponta marca gol da vitória sobre o Melgar, na estreia da Libertadores, e vira meme entre os atleticanos na internet

Simba do Rei Leão, Chuck Norris, capa de disco do Nirvana e até Reinaldo, ídolo da torcida atleticana. Depois do gol da vitória sobre o Melgar, na estreia do Atlético-MG na Libertadores, na noite desta quarta-feira, Patric bombou na internet. Os torcedores do Galo aproveitaram o triunfo do time para “endeusar” o jogador nas redes sociais. O lateral, que atuou improvisado como atacante, ganhou versões como ídolo do Messi, vencedor do prêmio Bola de Ouro da Fifa deste ano, e até foi “cravado” na pele de um torcedor, como tatuagem.

As brincadeiras têm um tom de ironia. O jogador, definitivamente, não é unanimidade entre os torcedores e, vira e mexe, é criticado pela torcida. No início da partida, o camisa 29 perdeu dois gols incríveis e demonstrou muito afobamento. No entanto, depois de um lançamento de Luan, mostrou muita frieza ao driblar o goleiro e marcar o gol da vitória do Atlético-MG.

Não é a primeira vez que o jogador vira alvo de montagens positivas na internet. Ano passado, no Campeonato Mineiro, após vitória contra a Tombense, os atleticanos instituíram o “Saint Patric´s Day”.  

Real Madrid

O lateral mostra sempre muito bom humor e paciência sobre a relação de amor e ódio com a torcida. No intervalo do jogo contra o time peruano, brincou que realmente é muito cobrado no Atlético-MG, mas que estava gostando das brincadeiras que estava ouvindo das arquibancadas. Ele ouviu até que já merecia uma vaga na Seleção de Dunga.

– É tudo com muita cobrança, mas eu estou gostando das brincadeiras, estão até falando que eu sou Seleção. Mas deixa Deus trabalhar, e eu fazer a minha parte que tudo vai dar certo. Se tem uma coisa que eu carrego muito comigo é “Sonhe e ouse sonhar”. Eu creio nesse sonho. Quem sabe um dia a gente não pode levantar essa bola, ou estar como o Lira (atacante Wendel Lira, do Vila Nova-GO), que entrou no Puskas, entre os melhores. Tenho sonhos de jogar no Real Madrid um dia, de jogar a Champions. Vamos trabalhar, tenho muita coisa que melhorar. A primeira coisa é ganhar um título de expressão no Atlético-MG e tenho certeza que serve como uma recompensa de um trabalho muito árduo. Cada dia que passa venho amando mais o Atlético-MG.

Fonte: Ge