Em vistoria ao Morenão, bombeiros preparam relatório sobre reparos
Por Redação Publicado 21 de julho de 2015 às 15:28
Bombeiros vistoriam rampa de acesso ao Morenão (Foto: Átilla Eugênio/TV Morena)

Fiscais da corporação estiveram verificando condições do estádio nesta terça-feira; engenheiros eram esperados, mas vistoria foi cancelada por problemas pessoais

O estádio Morenão recebeu a vistoria do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira. Fiscais da corporação verificaram a situação de vários setores, desde as rampas de acesso até as arquibancadas cobertas. O objetivo é elaborar um relatório para apontar áreas onde há necessidade de reparos. Além dos bombeiros, estava sendo aguardada uma equipe de engenharia para fazer verificações na cobertura do estádio, mas por problemas pessoais de um dos engenheiros, a vistoria foi adiada.

Também nesta terça-feira, representantes de clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) estiveram reunidos no Comando-Geral da Polícia Militar para discutir detalhes sobre os laudos de segurança do Morenão.

A cobertura do Morenão é um dos principais problemas estruturais apontados pelo Ministério Público Estadual (MPE), que em setembro de 2014 vetou o local para jogos de futebol profissional. Além disso, existem problemas hidráulicos, elétricos e de acessibilidade.

Fundado em 1971, o Morenão já teve capacidade para mais de 40 mil pessoas, mas atualmente comporta 29,6 mil espectadores. A última partida oficial disputada no estádio foi a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2014, entre Cene e Águia Negra, em 13 de abril.

Bombeiros vistoriam arquibancadas do Morenão (Foto: Atilla Eugenio/TV Morena)
Bombeiros vistoriam arquibancadas do Morenão (Foto: Átilla Eugênio/TV Morena)Reunião entre representantes de clubes e da FFMS na Polícia Militar (Foto: Atilla Eugenio/TV Morena)
Reunião entre representantes de clubes e da FFMS na Polícia Militar (Foto: Átilla Eugênio/TV Morena)

Fonte: da TV Morena com GE