Antes de um minuto de jogo, o Grêmio já vencia o Veranópolis. O gol ‘relâmpago’ de Miller Bolaños, com 50 segundos de jogo, abriu caminho para uma goleada sobre o Veranópolis, neste sábado (08), em jogo de volta das quartas de final do Gauchão. Com o 5 a 0, o Tricolor atingiu 7 a 0 no placar agregado e classificou-se para semifinal com total tranquilidade.
O adversário do Grêmio sairá do jogo entre Novo Hamburgo e São José-RS, que jogam daqui há pouco. O confronto de ida colocou o Nóia na frente, com vitória de 1 a 0. Os jogos começam no próximo fim de semana. Antes, na terça-feira (11), o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Deportes Iquique, do Chile, pela Libertadores.
O resultado se construiu com supremacia absoluta do Grêmio. Em uma grande partida, a equipe de Porto Alegre não tomou conhecimento do adversário, que insistiu em sair jogando com toques curtos e perdeu muitas vezes a bola em em locais perigosos de campo.
Foi assim no gol de Bolaños, quando um recuo errado acabou nos pés dele, que encobriu Reynaldo. E não seria injustiça se o placar fosse ainda mais largo. Tanto que com três de vantagem, no segundo tempo, Renato tratou de tirar titulares e efetuar preservações para a Libertadores. Mesmo assim, o Grêmio seguiu marcando gols.
Marcaram ainda pela equipe gremistas os jogadores Luan,Pedro Rocha, Barrios e edilson, de pênalti.