O Barcelona precisará de mais uma grande virada caso queira chegar à semifinal da Liga dos Campeões. Jogando na Itália nesta terça-feira (11), o time espanhol viu o jovem Paulo Dybala dar um show no primeiro tempo e conduzir a Juvuventus à vitória por 3 a 0 – Chiellini fez o terceiro.
Com o resultado, o Barcelona precisará fazer algo aparecido com o que fez contra o PSG (quando perdeu o jogo de ida por 4 a 0, e impôs um goleada de 6 a 1 na volta). Para se classificar, o time espanhol terá que vencer por quatro gols de diferença no Camp Nou. Caso vença por 3 a 0, a decisão do classificado irá para a prorrogação.
O próximo jogo entre Barcelona e Juventus está agendado para o dia 19 de abril.
Um nome dominou o primeiro tempo: Paulo Dybala. Aos 23 anos, o atacante foi implacável nas chances que teve. Logo aos 5 minutos, o argentino recebeu de Cuadrado na área, girou e bateu no canto de Ter Stegen.
Na segunda chance que teve, mais uma bola na rede. Aos 21 minutos, Mandzukic cruzou rasteiro e Dybala pegou de primeira para balançar as redes de Ter Stegen. O lance aconteceu logo após Buffon fazer uma grande defesa em chute em chute de Iniesta, que recebeu ótimo passe de Messi.
Dybala acabou sendo substituído aos 35 minutos da segunda etapa. O argentino deixou o gramado com três finalizações, sendo que duas terminaram no fundo das redes de Ter Stegen.
A situação da Juventus já era boa e ficou ainda melhor aos 9 minutos da segunda etapa. Pjanic cobrou escanteio e Chiellini cabeceou para o fundo das redes de Ter Stegen. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Neymar apagado não fez nada
Com boa vantagem no placar, a Juventus começou cada vez mais a se preocupar com a defesa e dar espaço para o Barcelona tentar algum ataque. Mas mesmo quando tinha chances, o clube espanhol parava em uma muralha: Buffon. O goleiro foi responsável por uma ótima defesa em um chute de Suárez, aos 22 minutos e nada mais.