A Juventus visitou o Monaco no estádio Louis II, na tarde desta quarta-feira (03), em jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, e venceu por 2 a 0. A parceria entre Daniel Alves e HIguaín fez a diferença: o brasileiro deu passe para os dois gols marcados pelo argentino, que colocou o time italiano em vantagem no confronto.
O jogo de volta, a ser realizado no Juventus Stadium, será na próxima terça (09). O time alvinegro de Turim poderá até perder por um gol de diferença que assegurará vaga na decisão da Champions, marcada para Cardiff, no Reino Unido. Real Madrid e Atlético de Madri disputam a outra vaga na final.
Na partida, Gianluigi Buffon completou sua 100º apresentação pela Liga dos Campeões – e teve boa atuação. Apesar do bom resultado, a Juve levou pressão da equipe da liga francesa em determinados momentos, mas o goleiro dos visitantes impediu que a bola balançasse a rede.
Atacante argentino, Higuaín começou o jogo mal: tropeçou na primeira bola que recebeu em condição de finalizar e perdeu outra chance na sequência. Mas se recuperou e decidiu o confronto. No primeiro tempo, aos 28 minutos, aproveitou passe de calcanhar de Daniel Alves e finalizou firme, de primeira, rasteiro e no canto direito de Subasic. Sem chance para o goleiro croata. Na segunda metade, aos 13 minutos, completou de carrinho para as redes um cruzamento pelo alto também saído dos pés de Daniel Alves – nas costas da defesa rival, o argentino precisou de um toque só na redonda para colocá-la dentro do gol.
Técnico da Juventus, Massimiliano Allegri tirou Daniel Alves da lateral direita e o escalou como um ponta para surpreender o Monaco. Funcionou. O brasileiro, protegido por Barzagli na defensiva, foi responsável pelos dois passes para os gols de Higauín. O primeiro deles, na etapa inicial, foi de calcanhar. No segundo, tirou cruzamento na medida para o companheiro.
O Monaco, apesar da derrota, não jogou mal. A bem da verdade, pressionou a Juve por longos períodos do jogo. Em um desses momento no qual era superior, o time da liga francesa deu bobeira: Bakayoko perdeu bola para Dybala no campo de defesa, o argentino acionou Daniel Alves e o brasileiro cruzou para o segundo gol de Higuaín. Foi decisivo na partida e pode ter resolvido o confronto.