Em La Paz, Seleção tenta quebrar tabu de 20 anos contra Bolívia
Por André Farinha Publicado 5 de outubro de 2017 às 09:30
Tite e seus comandados vão tentar quebrar uma longa escrita nesta quinta-feira em La Paz (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A última vez em que o Brasil derrotou a Bolívia, jogando na cidade de La Paz, capital daquele país, foi em 1997. Na época, o confronto era válido pela Copa América e terminou no placar de 2 a 1 para o time canarinho. De lá para cá, 20 anos se passaram e apenas três jogos foram realizados na altitude boliviana (são 3.640 metros), no ciclo, duas vitórias deles e um empate todas as partidas válidas pelas Eliminatórias. Nesta quinta-feira (05), a seleção do técnico Tite tentará quebrar esse tabu.

As duas seleções se enfrentam às 16 horas (MS), pela penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, a propósito, a partida de hoje não vale nada para a competição, uma vez que o Brasil já está classificado e a Bolívia praticamente sem chances de classificação. Por outro lado, para Tite e companhia, a partida é importante para testar jogadores e táticas.

Quanto a isso, o time titular deverá ter três mudanças. Uma delas é a entrada de Philippe Coutinho no lugar de Willian. A outra é Thiago Silva, que substituirá Marquinhos. E Alex Sandro que ocupa a vaga de Marcelo, cortado por lesão. Com isso, a provável escalação deverá ser: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Para o treinador, o principal desafio da Seleção será a altitude de La Paz. “A altitude faz efeito. A Bolívia venceu ainda os seus últimos três jogos em casa pelas eliminatórias. Esses dados me chamaram atenção. É um desafio nosso como equipe, de desempenho alto. Técnico cobra desempenho, resultado é consequência. Essas variáveis nós temos condições de ajustar”, frisou Tite, em entrevista a imprensa.