Em jogo tumultuado com protestos dos dois lados contra a arbitragem Corumbaense derrota o UniãoABC
Por André Farinha Publicado 24 de junho de 2017 às 17:55
Treinamento colocado em prática leva Corumbaense a mais uma vitória no estadual Sub-19

Contando com o apoio da torcida que compareceu em grande número ao estádio Arthur Marinho, a equipe da categoria Sub-19, do Corumbaense derrotou o UniãoABC, por 1 x 0 e se consolidou na liderança da competição, somando agora dez pontos, mesmo restando ainda mais três jogos para o time concluir a sua participação no estadual da categoria e assegurar uma das duas vagas para a Copa São Paulo de Juniores.

O gol único da partida foi marcado por Marlon, ainda no primeiro tempo, cobrando uma falta.

O resultado foi muito contestado pelo presidente do clube Campo-grandense Fábio Manso que, demonstrou toda a sua revolta através da rede social, onde ele  fez duras críticas ao quarteto de árbitros composto por João Gilberto Fidias, que teve como assistentes Moacir da Silva Soares e Igor Soares de Arruda enquanto que o quarto árbitro foi Wilton Silva de Amorim.

Na rede social, Fábio descreu a partida encerrada há pouco no estádio Arthur Marinho, dessa forma: “Não uso rede sociais para reclamar mas o que essa juizada sem vergonha fez aqui em Corumba hoje foi uma vergonha . Roubaram na cara fura.. (deve ser dura) VERGONHA. Árbitros da cidade p apitar só podia dar isso”, disse o dirigente, para em seguida, destacar a qualidade do time Carijó da Cidade Branca: “Quero deixar claro que o time do Corumbaense é muito bom, muito forte . Nada contra o time …”, finalizou.

Apesar de ter demonstrado a sua revolta com a atuação do quarteto de árbitros, Fábio não especificou qual ou quais teria(m) sido os problema(s) registados na partida.

Do outro lado, os diretores do Corumbaense também lamentaram e muito a atuação do quarteto de árbitros, que na opinião deles, deixaram muito a desejar.

Após a vitória, o Corumbaense lidera a competição com dez pontos ganhos e não poderá ser ultrapassado na partida deste domingo (25), em Mundo Novo, quando o URSO, receberá o Operário e ambos estão empatados em número de pontos ganhos, cada um com quatro, mas o Galo leva vantagem de gols.

O Corumbaense voltará a campo no dia 1º de julho, para enfrentar o Comercial que folgou nas duas últimas rodadas da competição. Depois dessa partida, o time do técnico Chiquinho Neto, “folgará”  na tabela e voltará a campo somente no dia 15 de julho, para recepcionar o URSO,  no estádio Arthur Marinho e encerrar a sua participação no dia 23 de julho, jogando contra o Operário, na capital.

Até aquela data, os dirigentes e integrantes da comissão técnica bem como o elenco, acreditam que o time terá assegurado de vez,  uma das duas vagas para a Copa São Paulo de Juniores.