Um jogo digno da decisão de um campeonato que reuniu equipes de mais da metade do Estado. Macena de Brito, de Corumbá e Raul Sans de Matos Funlec, de Campo Grande disputaram o título masculino de futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). A partida foi no ginásio do Rádio Clube, na manhã desta sexta-feira.
Corumbá começou melhor e abriu o marcador com gol de Paulo Roberto aos cinco minutos. Campo Grande se acalmou, equilibrou a partida e empatou no fim do primeiro tempo, com gol de Vinícius. Na etapa final, a equipe da casa melhorou e conseguiu a virada aos sete minutos, com gol de Thiago. Na jogada seguinte, em novo contra-ataque, a Funlec marcou o terceiro, novamente com Vinícius.
A quatro minutos do fim, Corumbá diminuiu. Paulo Roberto fez o segundo dele e do time que partiu com tudo em busca do empate. Porém, o time da Capital estava bem fechado e numa roubada de bola, no meio da quadra, marcou o quarto gol com uma jogada rápida que terminou no gol de Guilherme.
Fim de partida: Campo Grande 4×2 Corumbá. Medalha de ouro e título para os donos-da-casa. “Objetivo alcançado. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas os meninos jogaram bem e conseguiram virar o marcador, o que é muito complicado numa final. Agora vamos treinar ainda mais para o brasileiro, para fazer um bom campeonato lá também”, analisou o técnico Rodrigo Todescato.
“Foi bem difícil, mas graças a Deus a gente virou, Estou me sentindo muito feliz”, disse Vinícius. “De 40 equipes a gente ser campeão em nossa cidade é muito bom. Agora é treinar mais para o brasileiro para fazer um bom campeonato e conseguir ser campeão”, falou Pedro Henrique.
Os JEMS são uma promoção da Fundesporte que valem aos campeões o direito de representar o Estado na etapa nacional, marcada para o mês de setembro, em Curitiba.
A classificação final foi Campo Grande, campeão, vice, Corumbá e em terceiro ficou o time de Dourados. No feminino o título ficou Dourados, o vice com Itaquiraí e o terceiro com Campo Grande.