Em casa, Santos massacra Sporting Cristal: 4 a 0
Por André Farinha Publicado 23 de maio de 2017 às 22:08
Na Vila Belmiro e com dois gols de David Braz, Peixe atropela peruanos e conquista vantagem de decidir em casa nas oitavas; Conmebol sorteará duelos do mata-mata no dia 14 de junho

O Santos aplicou uma goleada contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Com a vitória de 4 a 0, o time paulista garantiu a primeira colocação no Grupo 2 e ganham embalo para as oitavas de finais da competição, que acontecem somente no segundo semestre. Os quatro gols foram marcados por David Braz, duas vezes, Ricardo Oliveira e Victor Bueno.

Com a vitória, o time de Dorival Júnior encerrou a fase de grupos com 12 pontos, à frente de The Strongest (9) e Santa Fe (8) – os bolivianos avançam, os colombianos jogarão a Sul-Americana – e do Cristal (2), lanterna. A liderança dá aos brasileiros a vantagem de decidir as oitavas de final em casa.

O jogo

Sem o peso de ter que conquistar um resultado para continuar vivo na Libertadores – a classificação para as oitavas já havia sido sacramentada na rodada anterior –, o Santos começou o duelo contra o Cristal marcando os peruanos no campo de ataque. Contra um rival desinteressado, os gols alvinegros saíram sem grande força.

No primeiro, aos 19 minutos, Ricardo Oliveira, que havia acertado a trave minutos antes, cobrou falta, e Viana espalmou para o meio da área. David Braz aproveitou o rebote e abriu o placar. Pouco depois, o goleiro dos visitantes saiu jogando com os pés, Vitor Bueno desviou e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que bateu para ampliar.

Com a vantagem e sem ser incomodado, o Santos voltou para o segundo tempo em ritmo mais lento. Mesmo sem apertar muito, chegou ao terceiro, aos 21 minutos. Vitor Bueno fez linda jogada, com dribles sobre Cazulo e Viana, mas teve o passe para Kayle interceptado. A bola então voltou ao próprio Vitor Bueno, que só empurrou.

David Braz, que já tinha feito o gol da vitória sobre o Coritiba, pelo Brasileiro, no último sábado, ainda fez outro, aos 26, o segundo dele nesta terça-feira, o quarto do Santos. Em cobrança de escanteio, Renato desviou e Braz fez. Fácil.

(Com informações do Globoesporte)