Em casa, Paraná que eliminou o Bahia empata com o Vitória e avança na Copa do Brasil
Por André Farinha Publicado 19 de abril de 2017 às 21:53
Vila Capanema lotada para assistir classificação do Paraná na Copa do Brasil (Twitter/Paraná)

O Paraná confirmou nesta quarta-feira (19) a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de bater o Vitória por 2 a 0 no Barradão, o time paranista poderia até perder por um gol de diferença na Vila Capanema para avançar. Mas fez melhor. Segurou a equipe baiana e, com um empate sem gols, seguiu vivo em busca do título inédito do torneio nacional.

Com a classificação, o Paraná está a apenas dois jogos de suas melhores participações na Copa do Brasil, quando chegou às quartas de final nas edições de 1995, 1996, 1998 e 2002.

Com o Paraná fechado em seu campo, foram poucas as chances construídas pelos dois times na etapa inicial. A melhor delas poderia ter saído em um pênalti bastante reclamado pela equipe da casa, mas não marcado pelo juiz, após uma mãozada de Patric no peito de Ítalo.

O Vitória começou melhor o segundo tempo, mas apesar de criar, não conseguiu balançar as redes para colocar fogo no jogo e ficar a apenas um tento de uma disputa por pênaltis. Coube ao Paraná se defender e confirmar a vaga.

O Vitória foi o segundo time baiano eliminado pelo Paraná nesta edição da Copa do Brasil – antes, o time paranista já havia tirado o Bahia. Diante disso, o Paraná aproveitou para brincar com a situação em seu Twitter.