Elenco dá voto de confiança à diretoria, treina no CT do Gama e Dogão pode ser a novidade no Comercial
Por André Farinha Publicado 14 de julho de 2017 às 16:05

Confiança. Esse foi o verbo conjugado pelo elenco do Comercial que fez ainda um pacto buscando a classificação do time na difícil partida deste sábado (15), contra o Ceilândia, naquela região administrativa do distrito Federal, para onde a delegação viajou nesta sexta-feira (14), pela manhã.

Sem pagamento – pois os jogadores continuam com os  salários atrasados -, precisando vencer, com dispensas de alguns atletas no elenco e com outros que podem fazer suas estreias, o técnico Valter Ferreira conseguiu “contornar” os problemas e comandou há pouco um treinamento no Centro de Treinamentos do Gama, outra equipe de futebol do distrito Federal.

Em Ceilândia,  cujo nome significa CEI – Campanha de Erradicação das Invasões – mais o sufixo “landia”, que significa terra, dai a origem do nome  Ceilândia, o time jogará neste sábado às 14h30 (MS) tentando reverter a vantagem do time local, que na partida realizada no Morenão venceu por 1 x 0.

Diante de tantos problemas registrados desde às vésperas da primeira primeira partida, quando esposas de alguns jogadores denunciaram abertamente a falta de pagamento, a derrota em casa e a briga envolvendo dois jogadores do elenco, em pleno treinamento, dispensa de seis atletas do elenco, Valter Ferreira teve que, além de ter paciência,  se tornar um psicólogo para contornar tudo e ainda motivar os jogadores que integraram a delegação, a buscarem uma vitória.

“Tivemos que conversar com o grupo e na ocasião, mostramos a todos o quão triste poderia ser, caso não viajássemos para  realizar esse jogo (de sábado) que é uma competição nacional. Além disso, disse a eles ainda que, os nomes de cada um deles que estava em jogo. Mas foi um conversas muito aberta, amigável e deixei a critério de cada um. Todos entenderam e já que estamos aqui, vamos a campo e dentro do possível, com a ajuda de todos vamos tentar reverter o placar, pois condições para isso o time tem e tudo dependerá apenas de nós, deles em campo”, disse Valter.

ALTERAÇÕES

Baseado no treino realizado à tarde no Centro de Treinamentos do Gama, a principio, o time terá duas novidades e ambas no setor defensivo, que não terá o zagueiro Andrezão, expulso no  primeiro jogo. Para o seu lugar, apesar de não ter sido ainda oficializado, mas Jaime deverá faze a dupla ao lado do jogador Dogão, ex-UniãoABC, que possivelmente  estreara no time, no lugar do atleta expulso.

A principio, essa pode será a única alteração no time do Comercial, pois como sempre, o técnico Valter Ferreira opta por fazer mistério quanto à escalação da equipe e divulga a mesma minutos antes do inicio do jogo.

TREINO 

De acordo com as informações do gerente de futebol do Clube, Paulo Telles, o treinamento realizado em um dos  campos do CT do Gama, transcorreu em clima de tranquilidade e todos demonstraram ímpeto e vontade de sair do entorno do distrito Federal com a classificação para a próxima fase assegurada.

“O que eu posso adiantar que vi, foi um bom treinamento e todos estão demonstrando boa vontade. Sabemos que os problemas existem, mas nesse momento, a intenção de todos é a de superá-los e voltarmos pra Campo Grande com a classificação para a próxima fase garantida”, afirmou o dirigente colorado.