Rio – Com quase oito meses de gestação, Thais Fersoza, 32, está na contagem regressiva para a chegada de Melinda, sua primeira filha com o cantor Michel Teló. Em entrevista ao Extra, a atriz fala com otimismo do desafio de ser mãe e conta que a bebêzinha se parece muito com o pai. “Conseguimos ver o rostinho no ultrassom. É a cara do Michel. Deu para ver o jeitinho, o formatinho do olho, narizinho, uma graça. Não sou aquele tipo de mãe que queria que a filha fosse mais parecida comigo do que com o pai. Acho o máximo você gerar uma vida parecida com a pessoa que você mais ama no mundo”, derrete- ela.
Sobre a zika, o grande pesadelo das grávidas atualmente, Thais disse que tem tentado não viver em função do medo da epidemia, mas que mudou a rotina para reduzir as chances de ser picada pelo mosquito que transmite a doença: “Foi uma preocupação que pegou o Brasil. Redobrei o cuidado com água parada dentro de casa e sempre passava repelente antes de sair de casa, usava manga comprida. Foi um susto”.
Gestação tranquila
“Não tive medo, a gravidez foi muito pensada e a gente se preparou para este momento. Foi só celebrar e agradecer a Deus por ter abençoado e curtir esse momento. Mas acho que a gente tem uma insegurança por sermos pais de primeira viagem. Fui uma grávida bem tranquila, não vomitei, não tive enjoo. No começo do ano a gente viajou de férias para a Tailândia, Camboja e Singapura, lugares distantes e com comidas diferentes e não senti nada mesmo enfrentando horas de voo. Nem desejo tive, queria muito ter sentido a coisa do desejo de gravidez, sempre achei que era mito. Esperei tanto e nada”.
Parto normal ou cesárea
“Ainda estamos decidindo. Acho que o importante é o bebê chegar saudável, perfeito, sem sofrimento e que o parto não coloque a vida do bebê e da mãe em risco”.
Amor de pai
“Estamos curtindo cada momento, vivendo cada chute. Michel conversa muito com a barriga, fez uma música linda para a filha, canta para ela. Eu coloco para ela ouvir toda vez que ele viaja. Ela é toda chameguenta com o papai. Ele chega e fala com a barriga e ela chuta, reconhece muito a voz dele. Dizem que a voz da mãe o bebê não reconhece tanto porque ouve por dentro, fica aquela coisa oca. Mas a voz do pai, ou da pessoa mais próxima, eles entendem melhor. Michel está curtindo muito, faz oração e eu fico toda derretida de ver esse amor”.
Quartinho do bebê
“Optamos em fazer uma coisa bem simples, lúdica e com uma aura bem leve. Não queria nada muito rosa, embora não dê para fugir muito disso com menina. Mas o rosa não será a cor principal. Tá ficando uma gracinha. Os presentes do chá de bebê ainda estão chegando, vamos começar a pintura em breve. Para nós o importante é ser um ambiente confortável e de paz”.
Enxoval
“Compramos todas aquelas coisinhas fofas e necessárias. Nem imaginava que tinha tanta opção para criança. Além do básico e das fofurices, o papai comprou uma sanfoninha para ela, foi um dos primeiros presentes. Compramos também vários vestidinhos para ela ir aos shows do papai. Fora os presentes que ganhamos dos fãs. Queria agradecer esse carinho todo. Estamos apaixonados”.
Sem ansiedade
“Por enquanto estou muito tranquila A hora que ela escolher vir, aí sim que o coração vai dar aquela acelerada: Meu Deus, é real, estou indo pra maternidade”.
Atividade física
“Sempre gostei de fazer aeróbico, esteira, pilates. Eu mantive, só dei uma desacelerada na quantidade de vezes na semana. Diminui o tempo e a velocidade da esteira, por exemplo. Fiz atividades voltadas para gestantes e para o fortalecimento da lombar. Acredito que mais para frente vou ter que parar. Continuei também comendo de três em três horas, como sempre fiz. Engordei o normal, que é a média de 1 kg por mês.
Escolha do nome
“O nome Melinda veio num sonho. O Michel até brinca que foi ela que escolheu o próprio nome. Até hoje quando ele me liga aparece meu lindo no celular e quando ligo para ele aparece linda minha. Um dia, há um tempo atrás, sonhei que estava assistindo uma cena entre pai e filha. Ela sentadinha na cadeira e ele agachadinho falando: ‘Papai vai fazer o show, mas você sempre será minha linda e mamãe é linda minha. E aí ela respondia com vozinha de criança: Eu sou a Melinda’. Foi um sinal claro para nós”.
Fonte; Extra