Policiais da Rádio Patrulha do 3º BPM fizeram a detenção na noite desta segunda-feira (28), de José Márcio Ferreira da Silva (19) e José Nilton da Silva Bezerra (29), moradores na cidade de Coxim. Eles foram apanhados ao serem flagrados no exercício ilegal de profissão, ao estarem prestando o serviço de “vigia de rua” no Bairro BNH 4º Plano, em Dourados. Os policiais foram acionados através do 190 para verificar uma ocorrência de perturbação do sossego na Rua Vilson Gabiatti, sendo que no local foram encontrados os dois homens em uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta com placas de Campo Grande. Atuando na condição de vigia de rua, a dupla circulava com a moto equipada com sirene adaptada, que seria o alvo da denúncia de perturbação.
Questionados sobre para qual empresa trabalhavam ou se possuíam a certificação necessária para exercer a atividade de vigia, ou ainda se possuíam curso específico para a área de segurança, responderam que não, porem estaria providenciando. A dupla possui antecedentes pelo mesmo crime na cidade de Coxim/MS, sendo o último deles no dia 09 passado quando também foram presos pela PM quando praticava a mesma atividade no Bairro Senhor Divino.
O caso foi registrado como perturbação do sossego e exercício irregular da profissão de vigia, na DEPAC de Dourados. O comando do 3º BPM orienta as pessoas que são procuradas para ter acesso a esse tipo de serviço, que se certifiquem sobre a legalidade do serviço, solicitando CNPJ, Nota Fiscal certificado de Curso de Vigilante e credenciamento junto a Policia Federal. A inobservância desses detalhes, de acordo com a polícia, é certeza de risco para as pessoas.
Imagem ilustrativa