Por pouco uma dupla de ladrões não provoca uma tragédia durante roubo na madrugada desta segunda-feira (17) no Bairro Bandeirantes. Os assaltantes além do carro queriam saquear uma residência e no desespero diante de arma, as vítimas reagiram lutando com os bandidos e mesmo um deles atirando ninguém se feriu e um ladrão está preso, mas o segundo conseguiu fugir.
Está preso Cezar Augusto Zaguine Toledo (26) o “Magrinho” e foragido o comparsa dele conhecido como “Robertinho”. A dupla assaltou dois homens de 25 e 38 anos de quem tentou roubar um veículo Cobalt, mas exigia entrar na casa de onde aparentavam estar saindo, na Rua José Lacava, no Bairro Bandeirantes.
Um dos ladrões assumiu o volante do carro enquanto o segundo mantinha as vítimas no banco traseiro na mira de arma e agressões com coronhadas. Em dado momento uma das vítimas deu uma gravata no bandido que estava no volante e a outra segurou a arma do segundo iniciando a luta entre vítimas e ladrões, tendo o armado chegado a disparar.
“Robertinho” conseguiu se desvencilhar e fugir. Populares acionaram a Polícia Militar que quando se aproximavam da ocorrência os policiais chegaram a ouvir o barulho do tiro quando avistaram os dois bandidos correndo cada um para um lado. “Robertinho” conseguiu escapar, mas “Magrinho” foi alcançado e preso, tendo confessado o crime e encontrado com joias roubadas das vítimas. Ele foi autuado em flagrante na Depac-Piratininga.