Companheiros de zaga na Internazionale de Milão vão se enfrentar na estreia das Eliminatórias. Suspenso no Italiano, brasileiro não jogou na rodada do último domingo
A dupla de zaga da Internazionale vai se enfrentar na próxima quinta-feira. De Milão para Santiago,Miranda e Gary Medel estarão em lados opostos na estreia de Brasil e Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Um é o capitão na ausência de Neymar, o outro já foi capitão da Roja e do clube italiano. Mas o brasileiro terá uma pequena vantagem sobre o amigo: suspenso no Campeonato Italiano, não participou do empate por 1 a 1 com a Sampdoria no último domingo.
Tanto que Miranda foi o primeiro jogador da Seleção a se apresentar em Santiago. Chegou no início da tarde de domingo, no mesmo momento em que Medel estava em campo. O defensor chileno atuou os 90 minutos em Genova.
– Ele (Medel) vai chegar um pouco mais cansado. Espero que com essa ligeira vantagem de descanso eu possa sair na frente dele – brincou ele, único jogador a ser titular em todos os jogos da segunda passagem de Dunga pela Seleção.
O Brasil inicia as Eliminatórias sob a desconfiança dos torcedores. Apesar das 14 vitórias nos 16 jogos sob o comando de Dunga, a Seleção fracassou na Copa América. Caiu nas quartas de final para o Paraguai, nos pênaltis. Experiente, Miranda deixou claro que é hora de esquecer o passado e pensar apenas na vaga para a Copa de 2018.
– É o momento de deixar para trás tudo o que a gente fez de bom ou de ruim. Não dá mais para ficar alimentando isso. As Eliminatórias chegaram e vamos procurar fazer uma grande competição – garantiu.
Chile e Brasil se enfrentam na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago. O primeiro treino do Brasil na capital chilena será nesta segunda, no Estádio San Carlos de Apoquindo, que pertence à Universidad Católica.
Fonte: Ge