Técnico do Santos diz que equipe correu o risco de ser eliminada da competição nesta quinta pelo xará do Amapá. Vitória por 3 a 0 garantiu o Peixe na segunda fase
Técnico do Santos diz que equipe correu o risco de ser eliminada da competição nesta quinta pelo xará do Amapá. Vitória por 3 a 0 garantiu o Peixe na segunda fase
O Santos venceu seu xará do Amapá por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do resultado largo, o técnico Dorival Júnior ficou preocupado com os riscos que o Peixe correu, principalmente no primeiro tempo do confronto de volta da fase inicial.
Por conta da final do Campeonato Paulista, no domingo, contra o Audax, o Alvinegro entrou em campo nesta quinta com 10 reservas e apenas o goleiro Vanderlei do time titular. Dorival sentiu a falta de entrosamento da equipe mista.
– Não é fácil (jogar com time reserva). Cria uma ansiedade muito grande. Deu para sentir isso na primeira e na segunda partida. O nosso primeiro tempo foi muito abaixo. Tivemos muita movimentação e em momentos em que não estávamos preparados. Foi um jogo em que tivemos um certo risco desnecessário na primeira etapa – analisou Dorival.
Com a vitória sobre o Santos-AP, o Peixe agora enfrenta o Galvez, do Acre. Apesar de novamente duelar contra uma equipe de menos expressão na Copa do Brasil, Dorival não pretende repetir a estratégia de utilizar jogadores reservas.
– O Galvez será respeitado, como foi o Santos-AP. Vamos enfrentar uma equipe complicada, perigosa, até por ser desconhecida. Será respeitada e vamos com a melhor formação possível – concluiu o treinador.
Fonte: Ge