Doria e Haddad fazem primeira reunião de transição nesta sexta
Por Redação Publicado 7 de outubro de 2016 às 10:47

Haddad já havia afirmado que desejava elaborar um plano de transição.
Assessores também participarão de encontro.

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), realiza na manhã desta sexta-feira (7) a primeira reunião de transição com o atual prefeito, Fernando Haddad (PT). Doria chegou as 10h para a reunião. Os dois deverão dar uma entrevista coletiva ao final do encontro.

Também participarão das reunião assessores de Doria e membros da equipe de governo de Haddad. A convocação formal do encontro foi feita pela gestão Haddad, segundo a assessoria de Doria.

No domingo (2), após João Doria ser eleito prefeito no primeiro turno das eleições, Haddad já havia afirmado que desejava elaborar um plano de transição que seja “o mais tranquilo possível para que a cidade só ganhe”.

“Num país onde a gente vê fragilizadas as instituições republicanas, um momento de fragilidade da República, eu penso que nós temos que dar o exemplo e fortalecer as instituições, e uma das instituições que eu mais prezo, são as transições de governo, porque isso revela espírito público, respeito à democracia, respeito ao resultado das urnas, à vontade popular”, afirmou.

Doria assume o cargo formalmente no dia 1º de janeiro, dando início ao mandato que vai até o final de 2020.

No dia seguinte à eleição, Doria disse em entrevista ao SPTV que pretende fazer várias reuniões com Haddad para fazer a transição do cargo. “Nossa equipe já está preparada e será o primeiro encontro de muitos que teremos ao longo das próximas semanas”, afirmou.

Na entrevista, Doria voltou a dizer que não vai aumentar impostos nem a tarifa de ônibus. “Não vamos aumentar impostos. Vamos fazer boa gestão, aquilo que normalmente a Prefeitura não faz. Não quero estigmatizar a gestão do prefeito Fernando Haddad. Faremos uma boa gestão, com economia de recursos, eficiência, mais recursos para aplicar em saúde e educação.”

Ele afirmou que vai investir na geração de mais empregos, atraindo investimentos, nacionais, multinacionais. “E destravar a burocracia da Prefeitura. É tudo muito travado, muito lento, por isso o símbolo da campanha é acelerar.”

Haddad na Paulista
O prefeito Fernando Haddad postou um vídeo em sua página no Facebook agradecendo o apoio de seguidores e disse que vai participar do evento “Valeu, Haddad!” marcado para este domingo (9) na Avenida Paulista. “Me informaram desse evento, fui ler as mensagens, na terceira já estava muito emocionado e resolvi dar um rolê lá no domingo”, disse. “Vamos celebrar São Paulo que a cidade é nossa”.

 

Fonte: G1