Dois que assaltaram em Sidrolândia foram presos em tiroteio e um está grave
Por Redação Publicado 19 de maio de 2017 às 13:55

Dois dos assaltantes que aterrorizaram na madrugada desta sexta-feira (19) durante assalto em que roubaram três caminhonetes em Sidrolândia, entraram em confronto com a polícia e um deles em estado grave precisou ser removido para Campo Grande. Henrique dos Santos Barbosa (21) e Roniclei de Araújo Vargas (20) enfrentaram a Polícia Militar na região de Nioaque e foram feridos, sendo que Roniclei precisou ser transferido para a Santa Casa.

Na ação em Sidrolândia, que começou por uma lanchonete, quatro bandidos agiram com violência, inclusive agredindo mulher, um dos ladrões disparou tiros para o alto e por fim roubaram as caminhonetes Amarok e duas Hilux. Uma Hilux foi encontrada a cerca de 20 quilômetros de Sidrolândia, abandonada na BR-060.

Policiais da cidade foram alertados e uma barreira policial foi montada na rodovia. Ao perceber a polícia, o condutor da Amarok fez o retorno e em seguida abandonou o veículo em uma fazenda no município de Maracaju e fugiu a pé. Já o outro acusado, que conduzia a Hilux, jogou o veículo contra policiais militares e civis da barreira e atirando contra a equipe.

Policiais responderam ao ataque e um pneu a Hilux foi atingido forçando a dupla fugir a pé pela mata. O hospital da cidade foi alertado sobre a possibilidade de socorro a baleados. Buscas foram realizadas e cerca de 2 horas depois, os policiais foram acionados para acompanhar o resgate dos homens.

Henrique foi atingido com um tiro na nádega, recebeu atendimento médico e em seguida foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Já Roniclei foi atingido na região da axila e após os primeiros atendimentos no hospital local precisou ser transferido para Santa Casa de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o estado de saúde é grave e ele corre risco de morte. Apesar de uma viatura da PM e o carro particular de um investigador serem atingidos por tiros, nenhum policial foi ferido.