Espanhóis Bernat Martínez e Daniel Rivas se envolveram em múltiplo acidente em etapa da MotoAmerica, foram transportados a hospitais da região, mas não resistiram
Uma tragédia marcou a etapa de Laguna Seca (EUA) da MotoAmerica, uma categoria satélite do Mundial de Superbikes. Os pilotos espanhóis Bernat Martínez, de 35 anos, e Dani Rivas, de 27, morreram após se envolverem em um múltiplo acidente no começo da prova.
Logo na primeira curva, após a largada, Rivas caiu da moto e foi atingido por diversos pilotos em um violento acidente. O socorro agiu rapidamente. Martínez foi levado de ambulância para um hospital em Monterey, a 30km do local. Rivas foi transportado de helicóptero para um centro hospitalar em Salinas, a 25km. Os dois pilotos, porém, não resistiram aos ferimentos e morreram.
– Eu realmente não tenho palavras para descrever o que todos nós estamos sentindo. Em primeiro lugar e mais importante é a perda para as famílias e entes queridos. Nossas sinceras condolências para todos eles e para a família MotoAmerica também. Todos nossos pensamentos e orações estão com eles – lamentou o presidente da MotoAmerica, Wayne Rainey.
Martínez tinha uma extensa carreira no campeonato espanhol de velocidade e participava de categorias complementares do Mundial de Superbike nos Estados Unidos. Rivas também disputava competições nacionais na Espanha e havia começado a pouco tempo a participar de provas internacionais.
Fonte: Globo Esporte