Quatro homens foram presos durante operação do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Dourados. O grupo estaria envolvido na armazenagem e transporte de mais de 2 toneladas de maconha tendo como “entreposto” uma oficina mecânica. A ação dos homens foi descoberta após uma abordagem em bloqueio policial e a prisão do bando com a droga foi finalizada na noite de quarta-feira (6). Foram presos Josimar Santana dos Santana dos Anjos, Ronaldo Vieira Inillestest (23), João Francisco de Oliveira (30), os dois de Iguatemi e Wellington Carlos Barbosa Ferreira, de 22 anos.
De acordo com policiais, Wellington foi abordado em atitude suspeita na região do Trevo da Bandeira, em Dourados e confessou que atuava como batedor de uma carga ilícita. Posteriormente, equipes foram avisadas da existência de outras pessoas realizando o mesmo serviço na rodovia MS-156, entre Amambai e Caarapó.
Eles foram abordados e afirmaram que teriam realizado o mesmo trabalho de batedor e deixado entorpecente no banheiro de uma oficina mecânica no Jardim Alhambra. No local, os policiais encontraram a droga, que totalizou 2.166 quilos. Os quatro foram encaminhados com a droga à sede da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).