Dirigente do Cruzeiro-RS abre portas para tentar "recuperar" Adriano
Por Redação Publicado 13 de janeiro de 2016 às 14:05

Sem clube, Imperador tem planos de voltar a jogar na temporada

Qual será o destino de Adriano Imperador? Após ter sido especulado no União Rondonópolis, outro clube que surge como opção para tentar recuperar o futebol do atacante é o Cruzeiro-RS. As informações iniciais são desencontradas. Enquanto o vice-presidente Carlos Matzembacher escancara as portas para o centroavante, o dirigente Dirceu de Castro, também vice-presidente, adota discurso moderado e trata a informação como “boato” .

– Temos uma possibilidade de recuperar o jogador. Com 32 anos, ainda pode render muito. Vamos seguir conversando com este objetivo – afirmou o vice de futebol Carlos Matzenbacher em contato com a Rádio Guaíba.

Segundo Dirceu de Castro, o “boato” surgiu na tarde de terça-feira. No entanto, diz que não há conversa com Adriano e nenhum representante do jogador.

– Surgiu um papo, não sei como. Alguém disse que poderia jogar no Cruzeiro, mas não tem nada oficial. Não tem contato com empresário e nem com o Adriano, nada oficializado. Eu gostaria de ter o Adriano, mas não tem negociação. Se jogasse cinco minutos, já seria uma repercussão e tanto. O Cruzeiro recupera qualquer jogador, mas não posso dizer que estamos negociando – ressalta Dirceu de Castro, ao GloboEsporte.com.

Em contato com o GloboEsporte.com, o empresário Luiz Cláudio, o Luca, nega conversa com qualquer clube brasileiro. Ressalta a vontade do Imperador seguir no futebol, mas revela conversas apenas com clubes do exterior – sem revelar quais.

– Escutei muita coisa. Náutico, América de Natal, mas não chegou anda. Acho que mais é boato. Ele emagreceu, oito, nove quilos e está querendo realmente voltar, mas não veio nada do Brasil – conta Luca.

Adriano não joga desde o ano passado, quando defendeu o Atlético-PR. Recentemente, teve um encontro casual com o treinador do Flamengo, Muricy Ramalho, que elogiou sua forma física. Quem também sonha com o retorno dele é a torcida do Tupi-MG, que também se movimenta nas redes sociais.

Fundado em 1913, o Cruzeiro-RS é um dos clubes da primeira divisão do futebol gaúcho. Fez boa campanha no Gauchão de 2015, sendo derrotado pelo Inter somente nos pênaltis pelas quartas de final. Como destaque na campanha, teve o goleiro Bruno Grassi, que acabou contratado pelo Grêmio.

O Cruzeiro-RS ainda tenta dar um salto no futebol com um novo estádio. A arena está em fase final de construção.

Fonte: Ge