Sindicância foi aberta para investigar conduta dos plantonistas que não poderiam ter se ausentado ao mesmo tempo
A direção do HU (Hospital Universitário) de Campo Grande informou, nesta segunda-feira (16), que o médico plantonista da ortopedia não foi localizado quando o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), esteve na unidade no fim da manhã de domingo (15) porque estava almoçando. Esta foi a justificativa dada pelo profissional à superintendência.
Ainda segundo a administração da unidade, o médico teria retornado ao local por volta das 13h e, à tarde, o atendimento de pacientes transcorreu normalmente.
Mesmo assim, uma sindicância foi instaurada nesta segunda-feira (16) para apurar porque não havia nenhum responsável pelo setor no momento que o prefeito visitou o hospital e “para aplicar as sanções cabíveis”.
A escala de fim de semana previa um médico e um residente de plantão, segundo a direção do HU.
Marquinhos questionou o fato de não haver profissionais na ortopedia, setor que com leitos disponíveis estava trancado no momento que o prefeito chegou ao hospital.
Na ocasião, a diretora técnica Ana Lúcia Lyrio de Oliveira garantiu que tomaria as providências, porque os profissionais não poderiam se ausentar ao mesmo tempo. “Se um sair o outro tem que ficar”, disse à reportagem.
Fonte: Campo grande News