Engana-se aquele que pensa que a diretoria do Comercial, após a vitória do Corumbaense contra o Operário, no Morenão por 3 x 1, abrirá mão de conduzir o processo que poderá ir para ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), até o fim, onde pede punição para o time alvinegro da Capital, além de fazer a recontagem dos pontos para a realização de outras semifinais.
Além de manter a decisão de ir até o fim, a diretoria deverá protocolar também nesta segunda-feira (24), uma solicitação ao departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, (FFMS), que não homologue o campeão da temporada, até que sejam esgotados todos os recursos que o clube pretende explorar.
“Não temos nada a ver com o Corumbaense. Estamos vendo a nossa causa e não é porque eles (Operário) perderam que vamos retirar a ação.Negativo! Vamos até o fim e agora, pedir que a federação (FFMS) não homologue o campeão, até que seja julgado o último recurso (STJD), disse um dirigente do clube colorado.
TJD
De acordo com as informações, nesta segunda-feira (24), o procurador do TJD, Vander Vasconcelos Galvão deverá se pronunciar a se acata ou não a denúncia do clube colorado e dependendo da resposta, o próximo passo será ir até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
“Amanhã (segunda-feira) é o último prazo que ele tem pra decidir se aceita ou não o nosso recurso. E vamos ainda entrar com um outro recurso, desta feita no departamento técnico da Federação, pedindo que não seja homologado o campeão da a temporada, enquanto não esgotar todos os trâmites que o Comercial tem direito de recorrer”, disse o dirigente que pediu para não ter o nome divulgado.
Antes de falar a respeito do elenco para as disputas dos jogos no Campeonato Brasileiro da Série D, o dirigente falou ainda que o Operário está afrontando a todos, inclusive a própria justiça, pelo fato de ter escalado o jogador Eduardo Arroz, mesmo depois de ter sido levando o problema. “Isso é uma afronta”, disse o dirigente.
ELENCO
A respeito do elenco para o Campeonato Brasileiro, o dirigente adiantou que nos últimos dias, ele ao lado do técnico Valter Ferreira viajaram pelo interior de São Paulo e Paraná, onde observaram vários jogadores e como os atuais que integram o elenco do clube, terão os seus contratos vencidos nos próximos dias e não serão renovados, a partir de quarta-feira (26), novos jogadores deverão chegar ao clube.
“Vamos dar uma boa renovada no elenco. Não haverá dispensa de ninguém. O que vai acontecer é que os contratos que serão vencidos, não serão renovados”, garantiu.