Até como uma forma de não ser punido, caso seja denunciado e julgado pelo STJD, meia afirmou, na última quarta, torcer para que a categoria seja profissionalizada
O meia Diego Souza precisou de três dias para refletir sobre a declaração forte dada no intervalo do confronto do Sport contra o Flamengo, no último domingo, pela Série A, na Arena Pernambuco. Revoltado com a arbitragem de Bráulio da Silva Machado, que comandou a apresentação, afirmou, na ocasião, que os árbitros pressionados acabam errando (fazendo c…). Após o jogo contra o Coritiba, na última quarta-feira, ele voltou atrás.
Até como uma forma de tentar não ser punido, caso seja denunciado e julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Diego Souza mudou o tom. Afirmou torcer para que a categoria seja profissionalizada.
– Queria ressaltar uma situação que falei de cabeça quente no jogo contra o Flamengo. Eu me equivoquei naquele momento. Eles são pressionados e eles próprios procuram uma situação melhor dentro do futebol. Quero me desculpar e dizer que estou do lado deles. Eles merecem ser profissionalizados.
Diego Souza havia criticado mais de uma vez o fato de os árbitros no Brasil não serem profissionalizados. Para ele, a situação acaba em erros recorrentes, já que os profissionais passam a semana trabalhando em outras funções e não se dedicam exclusivamente ao apito.
Fonte: Eporte