O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, declarou neste sábado que acredita em uma vitória fácil da Ferrari para o Grande Prêmio da Hungria, que acontece neste domingo, às 8h (MS). O britânico ainda afirmou que a Mercedes não teve chance de conquistar a pole para a disputa.
“Eles (Ferrari) estão geralmente muito bem. Acredito que será um passeio para eles no domingo. Não acho que teve algum momento que tivemos alguma chance de conquistar a pole. Não conseguimos igualar o tempo da Ferrari”, disse Hamilton.
O tricampeão mundial teve um bom desempenho no Q1 e no Q2, mas teve uma queda de rendimento na parte final do treino classificatório e largará apenas na quarta colocação. Hamilton atribuiu o fato à dominância da Ferrari, que forçou o piloto a levar o carro da Mercedes ao limite.
“Quando você dirige até um certo limite, o carro parece bem. Mas então, você vê o tempo da Ferrari e pensa que precisa de mais. Você dirige 100% e sente o carro no fio da navalha”, finalizou o piloto.
Sebastian Vettel, da escuderia italiana, marcou o melhor tempo, marcando 1min16s276, foi o melhor no treino desse sábado e largará na pole-positione. Atrás dele está seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, garantindo a dobradinha da Ferrari. Na segunda fila do grid estão Valtteri Bottas e Hamilton, ambos da Mercedes.