Um homem ainda não identificado morreu no início da madrugada desta terça-feira (11), em Campo Grande, ao trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Choque – BPChoque – da Polícia Militar. Pouco antes, um comparsa e ele fugiam de uma equipe da Guarda Civil Municipal que, ao ser alvo de tiros, solicitou apoio da PM.
Inicialmente, a GCM flagrou dois homens no Pálio branco, placas GVM-1644, vendendo drogas na Rua 15 de Novembro, região central da Capital. Na tentativa de abordagem, a dupla fugiu passando a ser acompanhada pelos Guardas Municipais. Certa altura, um dos ocupantes atirou em direção ao carro da GCM e seus ocupantes, sendo acionada a Polícia Militar. Pouco tempo depois, o carro com a dupla foi localizado na Rua da Abolição, no Bairro Taquarussu, após bater no meio-fio.
A equipe do Choque chegou rapidamente ao local, mas a dupla entrou em uma residência, já seguida dos policiais do Choque. Enquanto a dupla corria para um terreno junto à residência, um dos criminosos atirou em direção aos policiais, que revidaram repelindo o ataque e acertando um dos bandidos.
O homem ferido portava uma garrucha, encontrada com munição deflagrada e outra intacta, 64,5 gramas de cocaína e mais de R$ 500. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas morreu pouco tempo depois.
No carro da dupla, os policiais encontraram munição calibre 40, celulares com vários registros de comércio de droga e dinheiro em notas de diferentes valores. Tudo foi encaminhados para a Depac-Piratininga e a droga para a Denar.