De nada valeu a boa campanha feita pela equipe do Águia Negra, quando encerrou a primeira fase disparadamente como a melhor equipe do Campeonato Estadual de Futebol, pois bastou o time perder para o NOVO, domingo passado no Morenão, para que o técnico Tininho deixasse o comando do elenco.
Na verdade, a saída foi anunciada pelo próprio treinador, que solicitou uma reunião com os diretores e na ocasião, entregou o cargo, alegando problemas de ordem pessoais, intransferíveis e inadiáveis.
Sem protelar, a diretoria do Águia Negra prontamente aceitou o pedido de demissão e no mesmo ritmo, de rapidez, anunciou Virgílio Ferreira, que “reassumiu” o comando técnico e tentará no jogo de volta, neste domingo (9), levar o time à vitória para recoloca-lo na fase das semifinais. O jogo será em Rio brilhante, no estádio Ninho da Águia, onde o time precisará vencer por um placar com saldo de dois gols. Um empate ou uma vitória com a diferença de apenas um gol, dá a vaga ao NOVO.
Para o jogo deste domingo (9), o treinador Virgílio Ferreira, sabe que não poderá contar com o atacante Guilherme, que continua entregue ao departamento médico do clube e o seu aproveitamento ainda para a atual temporada é apontada por muitos como “difícil”, devido ao período do tratamento calculado em torno de 45 dias aproximadamente.