Deputados querem exigir a suspensão de pedágio pela CCR Vias
Por Redação Publicado 27 de abril de 2017 às 14:54
Deputado Márcio Fernandes - Foto: Divulgação Assembleia

Na sessão da próxima terça-feira a Assembleia Legislativa começará a debater a possibilidade de convocação da direção CCR Vias em Mato grosso do Sul para falar sobre a suspensão das obras na BR 163 e também manutenção da cobrança do pedágio.

Como já existem entidades da sociedade civil planejando entrar com ação da Justiça para tentar a suspensão da cobrança do pedágio, os deputados querem dar início à discussão do assunto.

O deputado estadual Marcio Fernandes solicitou que fosse suspensa a cobrança de pedágio da CCR MSVia. A empresa suspendeu as obras de duplicação na BR-163, em Mato Grosso do Sul. A solicitação aconteceu na terça-feira (25).

No contrato consta que até 2020 o trecho da BR 163 dentro do Estado deveria estar com 806 km duplicados, porém até o momento somente 138km foram executados, o que tem causado revolta na população.

“Nós não podemos pagar por um serviço que não foi prestado. É simples, sugeri ao diretor da ANTT que seja suspensa a cobrança de pedágios até que a CCR corresponda com o que está no contrato. Só não podemos permitir que mais uma vez a população seja prejudicada”, destacou Marcio Fernandes.

É a segunda vez que o parlamentar trata sobre o assunto durante a sessão. Marcio Fernandes cobrou rigor no cumprimento do contrato de concessão da BR-163. Afinal a CCR MSVia lucrou cerca de R$ 57 milhões de um saldo total de R$750 milhões.

por Laureano Secundo