
No que depender da Executiva Nacional, em Mato Grosso do Sul o candidato a governador do Estado no pleito de 2018, do DEM, será o atual deputado federal Luiz Henrique Mandetta. Repetindo que, ‘no que depender’, o que em outras palavras não significa necessariamente que vai ser. Acontece que o partido, na esfera nacional, tem a pretensão de lançar o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) para concorrer a presidente da República e para tal campanha ser bem sucedida é necessário o apoio maciço dos diretórios estaduais.
Contra o deputado federal persistem alguns fatos, em especial o parentesco com a Família Trad que tem no jogo três nomes que também estão de olho no pleito de logo mais: Nelson, Fábio e Marcos. E como sabido no mundo da ‘política organizada’, parentes não concorrem contra parentes.
Além deste, Mandetta também precisa limpar sua imagem em terras sul-mato-grossenses, é sabido do seu envolvimento no esquema fraudulento para instalação na Capital do Sistema de Gerenciamento de Informações Integradas da Saúde (Gisa),
Quanto a possível candidatura em 2018, Mandetta tem dito à imprensa que a possibilidade vai passar por uma discussão de todos os grupos políticos. “Ainda estamos começando a conversar dentro do partido, tem bastante água para rolar”, disse o deputado federal para um jornal de Campo Grande. É aguardar para ver!