
Foi empossado nesta quinta-feira (16) o novo deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Enelvo Iradi Felini (PSDB), de 63 anos de idade. O político sentará na cadeira ocupada, até então, pelo deputado Flávio Kayatt (PSDB), que deixou ao cargo na última semana para se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS). O novo parlamentar afirmou que seu foco de trabalho será os pequenos produtores rurais e a modernização do Estado; ele também adiantou que irá tentar a reeleição no pleito que está por vir.
Enelvo é uma figura bastante conhecida da política sul-mato-grossense, tendo sido prefeito de Sidrolândia entre 1997 a 2004 e depois reeleito em 2012, quando acabou cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também esteve à frente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Na eleição de 2014, obteve 9.532 votos e, desde janeiro de 2015, ocupava a função de diretor-presidente da Agraer.
“Quero reafirmar o sentimento de gratidão pela confiança recebida pelo povo do meu Estado. Esta solenidade de posse, a investidura no cargo, com os Poderes e responsabilidades dele decorrentes aconteceu de fato no dia 3 de outubro de 2014, quando cada cidadão, no exercício legítimo de sua liberdade de escolha, me deu a oportunidade de hoje estar aqui. Durante cada dia do meu curto mandato, lembrarei sempre que todo poder emana do povo e, em seu nome, deve ser exercido”, disse o novo deputado, durante a posse.
Na tribuna, Professor Rinaldo (PSDB) deu boas-vindas ao novo deputado e ressaltou sua administração à frente da Agraer. “Com alegria o recebemos na Assembleia Legislativa, pois sabemos da sua sensibilidade e responsabilidade com a coisa pública”, ressaltou o parlamentar.
A solenidade de posse ocorreu durante a sessão ordinária, como determina o artigo 8º do Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente Junior Mochi (PMDB) realizou a tomada do compromisso legal do deputado empossado. Em seguida, Enelvo prestou o juramento e foi saudado pelos demais parlamentares. A cerimônia contou com a participação do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de diversas lideranças políticas.