Deputada Grazielle Machado critica falta de CEINFs em Campo Grande
Por Redação Publicado 15 de fevereiro de 2018 às 11:53
Deputada Grazielle Machado ressaltou a importância dos CEINFs para as crianças da capital

A deputada Grazielle Machado (PR) usou a tribuna durante sessão ordinária desta quinta-feira (15/2) para discursar sobre a falta de vagas nos Centros de Educação Infantil (CEINFs) de Campo Grande e questionar os critérios de avaliação para as matrículas das crianças.

“O CEINF é um verdadeiro abrigo para as mães. Hoje manifesto uma situação de uma avó que veio em meu gabinete dizer que fez a inscrição para sua neta, ao que lhe foi informado que a criança estaria em 8º lugar para matrícula e acabou não sendo chamada”, iniciou sua fala.

De acordo com Grazielle, a mesma avó contou que outra neta sua conseguiu a matrícula no Centro, o que desperta dúvidas sobre os critérios de avaliação para as matrículas e justificaria uma reunião dos deputados que compõem a Comissão de Educação com o prefeito da capital.

“Nossa cidade é referencia nacional em educação, temos professores preparados e extremamente dedicados às crianças campo-grandenses, ainda que não recebam o que deveriam pelo seu trabalho, por isso essa situação deve ser analisada o quanto antes”, continuou.

Em aparte, o deputado Cabo Almi (PT) concordou com a deputada. “Campo Grande tem dois problemas principais hoje: educação e habitação, que tem se agravado nas últimas gestões. Ao meu ver, os CEINFs devem ser prioridade na aplicação dos recursos públicos, por isso parabenizo a colega pela fala de hoje”, disse.