Denar prende traficantes que agiam em dois bairros da Capital
Por Redação Publicado 19 de maio de 2017 às 16:43

Investigadores da Denar – Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – desarticularam esquema de tráfico de drogas tocado por dois homens que atuavam em dois bairros de Campo Grande. A dupla se valia de um adolescente com 16 anos para atuar como entregador, atividade também como “avião” ou mesmo “corretor”.

No andamento da investigação em uma das abordagens na Vila Margarida, os policiais descobriram o envolvimento do adolescente de 16 anos no tráfico. Era ele o intermediador da venda de papelotes de cocaína a mando de Bruno Ramos Pinto (32), o “Zumbi”. De acordo com o delegado João Paulo Sartori, encarregado do caso, “os usuários faziam contato com o adolescente a procura da droga que por sua vez acionava o comparsa e que levava a encomenda até o comprador”.

Com a abordagem de um usuário que havia acabado de comprar a droga os policiais chegaram a uma residência pela Rua Amadeu da Luz que era mantida para armazenamento e também ponto de venda do entorpecente. No local os investigadores encontraram 18 papelotes de droga e mais 18 com o adolescente, que por sua condição foi ouvido e liberado.

“Zumbi” vai responder por tráfico de droga, sendo que já tinha um mandado de prisão em aberto no Estado de São Paulo onde é processado por furto. Outra abordagem ocorreu na Rua Damianópolis, no Aero Rancho onde foi preso Wagner Pereira de Souza, (22), o “Passarinho”.

Após outro cliente de “Passarinho” ser abordado e flagrado com droga, a equipe da Denar apreendeu na casa dele 233 papelotes de cocaína. A droga estava em um compartimento preparado embaixo de um tanque de lavar roupas. O traficante disse aos policiais que vendia cada “porção” a R$ 5.

Sartori diz que “O perfil dos usuários que compravam desses traficantes eram de pessoas de baixa renda e que até cometiam roubos ou furtos pela região para bancar o vício”. Ainda conforme o delegado, todas as prisões aconteceram a partir de denúncias anônimas à Denar que disponibiliza os telefones 3345-0000 e 9 9999-6105. Ambos atendendo ligações a cobrar e sem que a pessoa precise se identificar.