Dois homens foram presos por policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – Denar, no fechamento de investigações que apuravam a ação de traficantes na região do Bairro Parati. Um, foi preso por descumpri normas do sistema penas. Estão presos os irmãos Guilherme e Gabriel Cavalcante Leão Martins de 19 e 21 anos.
A dupla foi presa em flagrante, um deles por atuar no tráfico de maconha, sendo que no momento da prisão os policiais encontraram a droga “escondida” em um micro-ondas. Policiais da Denar mantiveram a casa sob vigilância após informação de que no local funcionava um movimentado ponto de venda de maconha.
O local foi “estourado” após a abordagem de um “cliente” saindo da “boca” e que confirmou a situação de tráfico. Com a busca na casa, a equipe localizou cerca de 210 gramas de maconha além de R$ 819 em dinheiro. Guilherme assumiu a atuação no tráfico.
Na ação, Gabriel, irmão de Guilherme também foi preso, pois como condenado a cumprir pena em regime semiaberto deveria estar trabalhando em oficina mecânica, mas foi surpreendido dormindo na casa onde havia maconha. Ele tentou explicar que estava apenas descansando, mas não deu certo. Ao ser preso, Guilherme estava usando camiseta em homenagem a Gabriel Secundes, morto recentemente em confronto com policiais do Batalhão de Choque (BpChoque) após roubar uma Hyundai Tucson na Capital.