Três homens foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico -Denar, sem que o líder do trio, com 58 anos alegou ao ser abordado, que a carga de 11 quilos de maconha apreendida na operação, seria para consumo próprio. Estão presos o suposto cabeça do esquema, Jazão Ferreira da Silva (58), Aloízio Ferreira da Silva (59) e Raimundo Pedro Pereira de 39 anos.
O trio foi preso em operação da Denar chefiada pelo delegado João Paulo Sartori, com a maconha “estocada” em uma residência no Jardim Botafogo, em Campo Grande. Os policiais chegaram ao esquema a partir de denúncia anônima apontando que em uma casa da Rua Centro Oeste estava funcionando um depósito de drogas.
Já na checagem da situação a equipe da Denar encontrou o trio com a maconha e com isso constataram que eles abasteciam “bocas de fumo” da região e não faziam o comércio direto de drogas. Na casa além de maconha a equipe da Denar apreendeu 34 balas para arma calibre 9 milímetros, 14 para .40, ainda para 38 e 22.
Os investigadores quiseram saber se havia arma na casa, sendo informados de que na casa da filha de Jazão, no Bairro Pioneiros, estava guardado um revólver calibre 38 que em seguida foi também apreendido. De acordo com o delegado Sartori, todos possuem passagens na polícia por tráfico de drogas, sendo que Jazão foi preso outras duas vezes pela Denar e Raimundo cumpria pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.
Fotos: Arlindo Florentino/Midiamax