Delegação de MS pode superar a marca de 2016 nos Jogos Escolares da Juventude
Por André Farinha Publicado 15 de setembro de 2017 às 09:45
Judô já rendeu dez medalhas para MS (Foto: Aline Moraes)

A delegação sul-mato-grossense que está disputando, em Curitiba (PR), os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) etapa de 12 a 14 anos, já conquistou 11 medalhas, sendo um ouro, duas pratas e oito bronzes. A expectativa é que, já nesta sexta-feira (15), os adolescentes consigam superar a marca do ano passado, quando os nossos atletas obtiveram 12 medalhas ao todo.

O judô, até o momento, tem sido o ‘carro-chefe’ da delegação. A modalidade foi responsável por 10 das 11 conquistas da delegação. Na quinta-feira (14), mais três medalhas foram conquistadas pelos judocas. Destaque para Ricardo Filho, que conquistou o ouro na categoria ligeiro.

No mesmo dia, Silveni Santos levou a prata em uma disputa equilibradíssima contra uma atleta de Pernambuco. João Pedro Andrade ficou com o bronze na categoria superligeiro, ele aplicou um ippon na decisão. “Estava sonhado com isso desde que cheguei aqui. Nada como uma vitória como esta”, disse.

Natação

O nadador Luiz Felipe Loureiro é o terceiro melhor dos 400m nado livre dos Jogos Escolares da Juventude

 

Na Natação, Luiz Felipe Loureiro foi medalha de bronze nos 400m nado livre, disputado também na quinta-feira. O nadador fez o segundo melhor tempo da classificatória e nadou na raia cinco. Depois de uma boa largada, o nadador se aproximou do segundo colocado, mas perdeu na batida.

“Foi um bom resultado. O vencedor está nadando em casa. Tem boas condições para descansar. As minhas provas são mais longas, mas consegui a medalha”, analisou. Nesta sexta, ele retorna às piscinas para tentar a medalha nos 200m nado livre

(Com informações da Assessoria do Governo de MS)