Com a prisão na tarde deste sábado (22), de quatro homens envolvidos no tráfico de mais de uma tonelada de maconha e que estavam com veículo furtado/roubado, policiais da Delegacia de Crimes de Fronteira – Defron/DOF, desmontaram esquema de tráfico ligado ao crime organizado e comandado de dentro de presídios. Estão presos Adriano Gimenes Gomes (39), Ricardo Nunes Barbosa (36), Katisney Cardoso de Oliveira (37) e Jonatas Israel Vargas, de 26 anos.
Policiais chegaram ao grupo após tomarem conhecimento de os Fiesta, um Hyundai/HB20 e um Voyage estariam em Ponta Porã sendo preparados para transportar grande quantidade de drogas. Foram então desencadeadas buscas na cidade e os veículos avistados quando de deslocavam pela rodovia MS-164, rumo a Maracaju.
Foi efetuada a abordagem do “comboio” sendo encontrado no HB20, conduzido por Jonatas, 624 quilos de maconha. Já no Ford/Fiesta dirigido por Adriano os policiais apreenderam mais 800 quilos da droga, sendo ainda apurado que o veículo Voyage dirigido pelo autor Katisney tendo Ricardo como passageiro estava fazendo o serviço de batedor. Todos os autores foram conduzidos para a Defron sendo enquadrados em tráfico, receptação e associação criminosa.
De acordo com os registros da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira – DEFRON, os homens residem em Campo Grande, Minas Gerais e Maracaju. Adriano, conforme a polícia, conhecido como Adrianinho do PCC, segundo a policia, foi um dos lideres da rebelião 2016 quando ficou conhecido como o “professor ou Batman”.
O quarteto transportava de 1.424 quilos de maconha em três veículos abordados na MS-164, próximo ao posto fiscal Aquidaban em Ponta Porã. Elas estavam de posse de rádios transceptores e disseram que o carregamento seria levado para Minas Gerais.