Definidos membros da comissão que vai apurar denúncias do dono da JBS
Por Redação Publicado 30 de maio de 2017 às 14:15
Joesley Batista disse que houve propina em troca de incentivos fiscais na redução do ICMS pelos três últimos governadores de MS

Paulo Corrêa (PR), Flávio Kayatt (PSDB), Pedro Kemp (PT), Márcio Fernandes (PMDB) e Eduardo Rocha (PMDB) serão os cinco membros titulares da comissão Especial que vai para apurar a denúncia de eventual crime de responsabilidade fiscal pelos três últimos governadores de Mato Grosso do Sul.

A denúncia foi feita pelos diretores da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Baptista. De acordo com o que prevê o regimento interno, o deputado Paulo Corrêa assume como presidente provisório da Comissão, já que é o parlamentar com maior idade. Ele irá conduzir a eleição para definição do presidente e relator.

A comissão especial terá que analisar os pedidos de impeachment do governador Reinaldo Azambuja, além das informações baseados na delação premiada dos sócios da JBS, que denunciaram esquema de distribuição e propina em troca de incentivos fiscais na redução do ICMS nos governos de Zeca do PT, André Puccinelli e Reinaldo Azambuja.