Defesa assina documentos de cooperação com a Tunísia e Indonésia
Por Ariel Moreira Publicado 5 de abril de 2017 às 17:20

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinou nesta quarta-feira (05), declaração de intenções com seu homólogo da Tunísia, Farhat Horgchani. A declaração prevê cooperação entre as forças armadas de ambos os países, na área de ensino, medicina operativa, programas sociais e operações de paz.

“Ao assinar este ato, estamos passando para o papel um projeto de desejo, uma maior cooperação na área da defesa, pois temos desafios semelhantes e precisamos buscar soluções conjuntas. E ainda que fisicamente distantes, nós estamos próximos pela história, cultura e democracia, que muito nos une”, festejou Jungmann.
Em seguida, o ministro assinou memorando de entendimento também na área de cooperação com a delegação da Indonésia. “Estamos construindo pontes que nos aproximam. Hoje é contrassenso, neste mundo globalizado, se falar em distância, todos estamos interligados, todos dependemos de todos. É para nós muito orgulho e alegria assinar este acordo de cooperação, que vai aproximar as bases industriais de defesa da Indonésia e do Brasil”, argumentou.
Hoje, o ministro também manteve reuniões bilaterais com o Chile, República Tcheca, Tunísia, África do Sul, Colômbia, Mauritânia, Guatemala, Cabo Verde, Uganda e Guiné Equatorial.
Fonte: Ministério da Defesa