Contando com a participação de dez equipes, que representaram os municípios de Campo Grande, Ponta Porã, Nioaque e Bonito, a Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), encerrou neste domingo (19) as fases dos estaduais da VII Copa Pantanal Infanto-Juvenil Feminino e do XII Festival Pré-Mirim Masculino, que foram vencidos pelas fortes equipes da Associação Calvoso do município de Ponta Porã.
Após memoráveis jogos que foram marcados pelas intensas disputas, as competições chegaram às decisões e na categoria infanto-juvenil, a equipe da Calvoso derrotou o Circulo Militar/EVMS, de Campo Grande por dois sets a zero, com as parciais de 25 x18 e 25 x 19 e na disputa do terceiro lugar a equipe da Escola Odete Ignes, de Nioaque, venceu Apolo Artemes, de Bonito, também por dois sets a zero, com parciais de 25 x 11 e 25 x 14. A levantadora Mitra da Calvoso, foi escolhida como melhor atleta da categoria.
Na categoria pré-mirim a decisão foi mais acirrada, pois a mesma já é desde agora um “clássico” da modalidade estadual e na quadra a Calvoso contra a boa equipe da Escolinha Pezão. Jogo intenso, disputado ponto a ponto, mas no fim prevaleceu a melhor categoria do time fronteiriço que acabou marcando 30 a 15. Na decisão do terceiro lugar, a equipe Escola Municipal Carlos Vilhalva, de Campo Grande, levou a melhor contra o time do Apolo Artemis, que acabou em quarto lugar. Nesta categoria, o atleta Mateus, também da Calvoso, foi apontado como o melhor da competição.
No fim da competição, o presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota (Madrugada), destacou a qualidade técnica das equipes evidenciando o crescimento da modalidade e a certeza de um futuro cada vez melhor, pois todos os atletas e equipes levam a modalidade a sério tornando a mesma como uma das mais disputadas no Estado.
“Fico feliz de ver o crescimento da modalidade, daí na mesma proporção, cresce também a nossa responsabilidade de cada vez mais, promover eventos com essa grandeza, pois daqui sairão os futuros atletas para a modalidade e também os futuros integrantes das seleções do Estado e bem como, atletas para o vôlei de dupla de areia, tal como acontece hoje com a ótima representatividade do Estado na competição nacional”, disse Madrugada.