Daniel cria portal voltado para o mercado corporativo
Por Redação Publicado 14 de julho de 2015 às 11:51

Desde o começo de sua carreira, Daniel soube lidar com a fama. A medida em que suas canções se tornavam hits nacionais, o cantor foi moldando sua imagem de galã e bom moço e hoje é um dos nomes mais citados no mercado publicitário. Além de realizar shows corporativos, o sertanejo destaca-se como garoto-propaganda e na área de licenciamento.

Sentindo a necessidade de abrir um canal direto com o segmento empresarial, o artista lançou um portal voltado diretamente para este público (danielcorp.com.br), que oferece informações necessárias para clientes referentes a shows diferenciados, uso de imagem, licenciamentos e patrocínios. “A ideia é expandir ainda mais minha marca para o mundo empresarial. Mas, claro, sem deixar de lado os shows em festas e feiras agropecuárias, aniversários de cidades e casas noturnas”, comenta.

De fato, Daniel pode ser considerado “queridinho” junto às agências de publicidade. Segundo pesquisas feitas pelo Instituto Ilumeo, o cantor recebeu 93% de menções positivas entre as grandes empresas com sede no Brasil (P&G, Toyota, Embratel, Banco do Brasil e Nivea, entre outras). E mais: o sertanejo ocupa o primeiro lugar no comparativo com outros 10 cantores populares com presença nacional. “Sempre procurei conduzir minha carreira com verdade, honestidade e humildade. E creio que algumas empresas buscam personalidades que tenham esse perfil a fim de dar maior credibilidade a seus produtos e serviços”, justifica o sertanejo. “Acredito que minha participação em novelas, filmes e, principalmente, no ‘The Voice Brasil’ contribuíram para essa boa avaliação do meu nome junto a este mercado. O reality me expôs de uma forma que algumas pessoas não me conheciam e o retorno foi muito positivo em relação ao fomento da minha marca”, completa.

Estratégias e parcerias
Uma das parcerias mais duradouras do artista na área empresarial é com o Grupo Gazin. O cantor e a marca estão juntos há mais de cinco anos e a empresa já apostou muito na sua carreira. Entre outros, a Gazin patrocinou os folders que apresentavam o enredo e a trilha sonora do espetáculo itinerante que conta a vida do sertanejo, “Daniel 30 anos – O musical”, elaborado em 2013. E em 2015, Daniel lançou a música inédita e videoclipe de “Por Toda Minha Vida”, como parte de uma campanha publicitária do dia das mães para a marca.

Mas mesmo tendo grande aceitação na área publicitária, Daniel é extremamente seletivo com as campanhas que aceita estrelar. “Precisamos acompanhar diariamente a aceitação da minha imagem para darmos informações fundamentadas para possíveis clientes e parceiros. Dessa forma, os contratantes podem analisar e avaliar se realmente sou importante para eles como endosso de sua marca”, afirma o artista. Outra grande preocupação do cantor é não abusar em termos de exposição de imagem em peças publicitárias. “Tomo cuidado especial para não cansar o telespectador”, explica. “Mas dentro do universo corporativo há muitas facetas para explorar. Parcerias envolvendo patrocínio para a realização de shows são um exemplo disso”, completa.

Daniel realiza aproximadamente 30 apresentações anuais para o mercado corporativo e, entre os principais contratantes, estão Vivo, Coca-Cola, Ford e Avon. Para abocanhar este mercado, ele faz adaptações em seu show – atualmente está em turnê com “Minha Estrada” – de acordo com o interesse do contratante. “Dependendo da ocasião, posso realizar um acústico ou mexer no repertório. Tudo para deixar o clima bem intimista e próximo daquilo que o cliente deseja”, detalha Daniel.

Fonte: Portal Sucesso