Teria Daniel Alves se arrependido da trasferência para a Juventus? Segundo a imprensa espanhola, sim. De acordo com o diário “Mundo Deportivo”, o lateral brasileiro se ofereceu diversas vezes para o ex-clube durante a janela de transferências de inverno, no último mês de janeiro.
A informação vem a público poucos dias depois do próprio Alves ter dito que deixou o clube catalão por retaliação à diretoria do Barça. O brasileiro chegou a chamar os dirigentes de falsos.
— Eu gosto que me queiram, e se não me querem, me vou. Sair gratuitamente do Barcelona foi um tapa com classe. Durante minhas três últimas temporadas, sempre escutava que Alves sairia, mas os diretores nunca me diziam nada na cara. Foram muito falsos e mal-agradecidos. Não tiveram respeito comigo. Só me ofereceram a renovação quando a Fifa os puniu. Então, foi quando eu entrei em jogo e assinei uma renovação com cláusula livre. Os que hoje dirigem o Barcelona não têm ideia de como tratar seus jogadores — disse o lateral ao jornal espanhol “ABC”.
A passagem de Daniel Alves pelo Camp Nou durou oito anos. Ele fez parte de uma geração que conquistou todos os títulos possíveis pelo Barcelona. Uma história vitoriosa que terminou em mágoas.