Dança mexe com a autoestima, com a autoconfiança e melhora o astral
Por Redação Publicado 2 de outubro de 2015 às 13:27

Você já tentou dançar em cima do salto alto? É o stiletto.
Aprenda a dança das cadeiras dos adultos: chair dance.

Você se equilibra bem no salto alto? O Bem Estar desta sexta-feira (2) mostrou um estilo de dança em que o salto faz parte do figurino: o stiletto. E o chair dance, já ouviu falar? É quase uma dança das cadeiras. Para falar sobre o assunto convidamos o consultor e psiquiatra Daniel Barros, o ortopedista Lúcio Ernlund e os dançarinos Karina Carvalho e Rodrigo Oliveira.

O salto alto deixa a mulher mais poderosa. A postura muda, mas não é fácil se equilibrar. Tem que ter muito cuidado, porque o salto prejudica a biomecânica natural do nosso corpo, pode causar alguns problemas articulares e encurtamento de músculos e tendões. E dançar em cima dele? Além do cuidado, precisa de talento!

Em Santos, litoral de São Paulo, as pessoas estão se jogando no salto alto. O estilo de dança é conhecido como stiletto. Homens e mulheres sobem no salto. Mesmo para quem já está acostumada a usar salto alto não é muito fácil se equilibrar e acompanhar o ritmo no início.

O professor Sérgio Biller diz que o esforço compensa porque uma hora de aula pode fazer o corpo queimar e gastar 400 a 600 calorias. “Comecei as aulas e era tímida, não fazia quase nada. Agora já me solto mais. Ainda tem muito o que melhorar, mas ajuda bastante na autoestima”, conta a estudante Mariana Rodrigues.

A dança ajuda na autoconfiança e autoestima. E tem um estilo de dança que tem ajudado muito a mulherada – chair dance. É uma dança das cadeiras, mas para adultos. “É uma aula sensual, que mexe com a autoestima, com o bem-estar”, diz a aluna Érica Rosa.

“A ideia do chair dance é essa, fazer você resgatar a ideia que é bonita, que é sensual, sexy. Para isso você tem que se concentrar em você, pensar em você, não ter vergonha de se olhar, de se tocar”, resume a professora Cláudia Chaves.

Fonte: Bem Estar